Para evitar que crianças sejam esquecidas dentro do veículo escolar, novas medidas foram criadas no Japão.
Tóquio - O governo do Japão informou, esta semana, que novas medidas de segurança foram elaboradas para veículos usados por creches e jardins de infância. Isso ocorre em resposta à morte de uma menina de 3 anos, por insolação na província de Shizuoka, esquecida dentro de uma van escolar no mês passado.
www.nikkeyon.blogspot.com
A partir de abril de 2023, o governo exigirá que o responsável (motorista e/ou o funcionário da escola que fiscaliza os estudantes durante o transporte) verifique todas as crianças por meio de lista de chamadas, checada durante à entrada e saída do veículo escolar.
Também será exigido a instalação de dispositivos eletrônicos dentro dos veículos escolares, para evitar que crianças sejam esquecidas no transporte pelos responsáveis. Cerca de 44.000 veículos (operados por creches, jardins de infância e instituições de ensino similares em todo Japão) deverão possuir o dispositivo de segurança para o transporte de pequenos estudantes.
As instituições que violarem os requisitos necessários de segurança para o transporte de crianças, poderão ser penalizadas pelo governo japonês. O local de ensino, que não cumprir as regras de segurança, poderá estar sujeita a uma ordem de suspensão de negócios.
O governo pretende compilar um manual de gestão de segurança para crianças, estipulando a responsabilidade dos chefes e demais funcionários das instituições infantis.
O ministro da Política Infantil do Japão, Masanobu Ogura, informou que é extremamente lamentável que crianças estejam perdendo suas vidas durante o caminho para a escola. Num outro incidente, ocorrido em julho de 2021, um menino de 5 anos morreu de insolação na província de Fukuoka, depois de ser esquecido dentro do veículo escolar.
Ogura também enfatizou que quer garantir a implementação das etapas de segurança em todas as instituições para crianças pequenas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário