quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Novas exigências no transporte escolar.

Para evitar que crianças sejam esquecidas dentro do veículo escolar, novas medidas foram criadas no Japão.


Tóquio - O governo do Japão informou, esta semana, que novas medidas de segurança foram elaboradas para veículos usados por creches e jardins de infância. Isso ocorre em resposta à morte de uma menina de 3 anos, por insolação na província de Shizuoka, esquecida dentro de uma van escolar no mês passado.

www.nikkeyon.blogspot.com
Para evitar que crianças sejam esquecidas dentro do veículo escolar, novas medidas foram criadas no Japão.
Veículo escolar onde uma menina de 3 anos foi esquecida dentro e acabou morrendo de insolação na cidade de Makinohara, província de Shizuoka. O governo japonês preparou novas medidas de segurança para evitar esse tipo de tragédia. Foto: Kyodo News. 

A partir de abril de 2023, o governo exigirá que o responsável (motorista e/ou o funcionário da escola que fiscaliza os estudantes durante o transporte) verifique todas as crianças por meio de lista de chamadas, checada durante à entrada e saída do veículo escolar. 

Também será exigido a instalação de dispositivos eletrônicos dentro dos veículos escolares, para evitar que crianças sejam esquecidas no transporte pelos responsáveis. Cerca de 44.000 veículos (operados por creches, jardins de infância e instituições de ensino similares em todo Japão) deverão possuir o dispositivo de segurança para o transporte de pequenos estudantes.

As instituições que violarem os requisitos necessários de segurança para o transporte de crianças, poderão ser penalizadas pelo governo japonês. O local de ensino, que não cumprir as regras de segurança, poderá estar sujeita a uma ordem de suspensão de negócios.

O governo pretende compilar um manual de gestão de segurança para crianças, estipulando a responsabilidade dos chefes e demais funcionários das instituições infantis.

O ministro da Política Infantil do Japão, Masanobu Ogura, informou que é extremamente lamentável que crianças estejam perdendo suas vidas durante o caminho para a escola. Num outro incidente, ocorrido em julho de 2021, um menino de 5 anos morreu de insolação na província de Fukuoka, depois de ser esquecido dentro do veículo escolar.

Ogura também enfatizou que quer garantir a implementação das etapas de segurança em todas as instituições para crianças pequenas.


Fonte: NHK News.

  
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário