quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Felinos em condições deploráveis.

Gatos ficam sem comida por dias, após o dono ser internado no hospital.


Maebashi - No mês passado, cerca de 170 gatos foram encontrados desnutridos em uma velha casa na cidade de Takasaki, província de Gunma. Os felinos ficaram sem cuidados necessários por um longo tempo, depois que o proprietário do imóvel foi hospitalizado com problemas de saúde, informou uma organização do bem-estar animal.

www.nikkeyon.blogspot.com
Gatos ficam sem comida por dias, após o dono ser internado no hospital.
Foto tirada em 13 de outubro deste ano. Imagem mostra o interior da casa, onde cerca de 170 gatos foram deixados sozinhos pelo dono. O proprietário do imóvel está internado em um hospital com problemas de saúde. Foto: Kyodo News.

Muitos gatos estavam muito magros, quando encontrados pela organização. A casa estava toda fechada, e o cheiro de fezes de gato nos cômodos era insuportável. Também foi encontrado alguns gatinhos recém-nascidos com ferimentos.

A organização, chamada de Gunma Wan Nyan Network, foi avisada por um parente do homem hospitalizado, em 7 de setembro, sobre a situação dos gatos. Durante o forte calor do verão japonês, os felinos ficaram sem comida e sem água dentro da casa.

De acordo com os relatos da organização, o proprietário da casa, um idoso de 60 anos que mora sozinho, apresentou problemas de saúde no início do mês de agosto. O homem já está internado no hospital há mais de um mês.

Os membros da organização levaram mais da metade dos gatos para ser cuidados em outro local. Alimentação e castração dos felinos foram providenciados. Devido a grande quantidade de gatos, a organização está procurando por pessoas, ou entidades, que possam cuidar de alguns dos animais.

O dono dos gatos está se recuperando bem de sua saúde no hospital. Enquanto isso, os gatos estão sendo cuidados de forma voluntária por uma equipe da organização, até que o idoso receba alta hospitalar e volte para casa.

A presidente da Gunma Wan Nyan Network, Yukiko Iida, disse o seguinte sobre o caso: "Atualmente, torna-se difícil para a organização cobrir todas despesas com cirurgias de castração. Cada gato  castrado, é cobrado mais de 10.000 ienes (US$ 67) pelo veterinário.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário