Mulher se apaixona por um astronauta, paga por sua volta ao planeta Terra e depois percebe que foi enganada.
Otsu - A gente pensa que já viu todo tipo de golpe de estelionato nas páginas dos jornais, mas, às vezes, é difícil acreditar que certas histórias realmente acontecem na vida real. Recentemente, uma japonesa foi enganada por uma pessoa que alegou ser um astronauta russo e jurou estar apaixonado por ela.
www.nikkeyon.blogspot.com
A mulher lesada, uma senhora de 65 anos da província de Shiga, conheceu o golpista em uma rede social da internet, em junho deste ano. Depois disso, "o casal" começou a se comunicar através do aplicativo de mensagens Line (o aplicativo é como se fosse o WhatsApp do Japão). Ele disse à ela que era um astronauta russo e trabalhava na Estação Espacial Internacional. Em outras palavras, o homem estava vivendo no espaço sideral naquele momento.
O golpista também disse à mulher que a amava muito e a pediu em casamento. Entretanto, para que o astronauta pudesse se casar com ela, ele precisaria de dinheiro para retornar à Terra.
Segundo a polícia, a pessoa, que se passou por astronauta, pediu à mulher dinheiro para as despesas de um foguete e para as taxas de pouso do veículo espacial na Terra. A mulher concordou em pagar as despesas do astronauta, transferindo cerca de 4,4 milhões de ienes (US$ 30.000) para uma conta bancária indicada pelo golpista. As transferências em dinheiro foram feitas entre agosto e setembro deste ano.
No entanto, não satisfeito com os milhões de ienes, o astronauta continuou a pedir mais dinheiro à amada. A partir daí, a mulher começou a ficar desconfiada, levando o caso para a polícia de sua cidade.
Agora, a polícia investiga o golpe sofrido pela senhora, aguardando o surgimento de mais pistas para capturar o criminoso, ou criminosos.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário