sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Atirador mata crianças.

Ataque em creche faz mais de 30 vítimas fatais na Tailândia.


Bangkok - Nesta quinta-feira, 6 de outubro, um homem armado provocou um sangrento massacre dentro de uma creche, no nordeste da Tailândia. A maior parte das vítimas fatais eram crianças, com idades entre 3 e 5 anos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Ataque em creche faz mais de 30 vítimas fatais na Tailândia.
Homem armado mata 24 pessoas, em um tiroteio dentro de uma creche no interior da Tailândia. Após sair da creche, o atirador matou mais 11 pessoas até chegar em sua casa, inclusive matando sua família. O assassino se suicidou logo em seguida. Foto: NHK News. 

O ataque ocorreu por volta das 12h30 (horário local), quando um homem, identificado como um ex-policial, entrou atirando em uma creche na cidade de Nong Bua Lamphu. De acordo com a polícia local, 19 meninos, 3 meninas e 2 adultos foram mortos dentro da instalação educacional. 

Segundo relatos de testemunhas, ao entrar na sala da creche, via-se vários colchonetes das crianças espalhados pelo chão manchado de sangue.

Logo em seguida, o atirador fugiu do local em seu veículo. Durante seu percurso, ele continuou atirando com sua arma para fora do carro, atingindo pedestres que andavam pelas ruas da cidade. Ao chegar em sua casa, ele matou sua esposa, seu filho e tirou sua própria vida. Fora da creche, foram mortos 2 crianças e 9 adultos, incluindo a mulher e o filho do atirador. No total, doze pessoas ficaram feridas e 35 morreram no ataque.

Muitas famílias desesperadas aguardavam notícias de seus filhos do lado de fora da creche. Várias ambulâncias e viaturas da polícia foram vistas na frente do local do crime.

As autoridades locais informaram que o atirador tinha sido exonerado recentemente da polícia da cidade, por causa do seu envolvido com tráfico de drogas.

Um professor, que sobreviveu ao massacre, contou o que ele viu durante a invasão na creche: "Tudo aconteceu no horário em que as crianças estavam dormindo. Um professor percebeu a atitude estranha do atirador, assim que ele se aproximou da creche. Decidimos trancar todas as portas. Entretanto, ele quebrou uma das portas com chutes e entrou na sala atirando".

O incidente chocou a população da cidade de Nong Bua Lamphu. A região é normalmente tranquila, sem ocorrência de crimes violentos. Até que esse crime bárbaro tirasse o sossego da população nesta quinta-feira. 

No mês passado, um homem foi preso por atirar, com uma arma de fogo, contra colegas da Escola do Exército da Tailândia, em Bangkok. Duas pessoas morreram nesse ataque na capital tailandesa. 


Fontes: NHK News / Japan Today.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário