Encontrado os destroços do helicóptero desaparecido, próximo de uma ilha em Okinawa.
Naha - Na quinta-feira, 6 de abril, um helicóptero da Força de Autodefesa Terrestre do Japão (JGSDF) desapareceu misteriosamente, perto da ilha Miyakojima, na província de Okinawa. O helicóptero levava 10 pessoas a bordo.
www.nikkeyon.blogspot.com
Destroços da aeronave foram encontrados boiando no oceano. Até este sábado, nenhuma pessoa que estava no aparelho foi encontrado ainda.
O Ministro da Defesa do Japão, Yasukazu Hamada, disse: "Estamos fortalecendo nossa prontidão, aumentando significativamente o número de equipes de busca para localizar o helicóptero".
De quinta-feira até sábado, equipes de busca encontraram botes salva-vidas e pedaços de fuselagem à deriva no oceano. Há grande probabilidade de que os materiais encontrados sejam do helicóptero desaparecido.
Nas águas ao norte da ilha de Irabujima, um navio de patrulha da Guarda Costeira do Japão recuperou uma porta e uma pá de rotor quebrada do helicóptero.
O oficial da Guarda Costeira de Miyakojima, Takehiro Yamazoe, informou para a imprensa: "Até agora, não conseguimos encontrar nenhuma pista sobre onde as 10 pessoas, a bordo do helicóptero, poderiam estar. Nós mobilizamos quatro embarcações para as buscas. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as Forças de Autodefesa, para encontrar os desaparecidos o mais rápido possível".
O helicóptero multifuncional UH-60JA decolou da base em Miyakojima às 15h46 de quinta-feira. A aeronave desapareceu do radar cerca de 10 minutos depois da decolagem.
A velocidade do vento, visibilidade e outras condições climáticas (perto da ilha) eram boas o suficiente para o voo do helicóptero naquele dia.
Acredita-se que a tripulação possa ter tentado algum tipo de contato com os controladores de tráfego aéreo, em um aeroporto na ilha de Shimojijima, dois minutos antes de desaparecer. Quando o helicóptero desaparecido foi inspecionado no final de março deste ano, nenhuma anormalidade foi encontrada.
Entre os desaparecidos, está Yuichi Sakamoto, chefe da 8ª Divisão da Força de Autodefesa Terrestre Japonesa, da província de Kumamoto.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário