Golpistas, disfarçados de operadores de telefonia móvel, fazem vítimas no Japão.
Tóquio - A polícia de Tóquio informou nesta sexta-feira, 7 de abril, que um grupo de cidadãos japoneses no exterior estavam aplicando golpes telefônicos no Japão. Eles fizeram algumas vítimas, se passando por funcionários de uma operadora japonesa de telefonia móvel.
www.nikkeyon.blogspot.com
De acordo com a polícia, cerca de 19 pessoas foram detidas em um quarto de hotel na cidade de Sihanoukville, no Camboja. Os suspeitos, com idades entre 25 e 55 anos, foram levados para uma delegacia e são mantidos presos pelas autoridades cambojanas.
Dentro do quarto de hotel, a polícia do Camboja apreendeu todo o material do grupo criminoso: um manual de golpes, uma lista de cidadãos japoneses (possíveis alvos dos golpistas) e um grande número de telefones celulares.
Uma das vítimas, uma mulher de Tóquio, caiu no golpe da falsa empresa. A mulher recebeu uma mensagem de texto dos golpistas, avisando que ela estava com o pagamento atrasado de um serviço online da operadora de celulares.
Acreditando na história, a mulher fez uma transferência eletrônica em dinheiro para os criminosos, no valor de 250.000 ienes, ou cerca de 1.900 dólares americanos.
As autoridades japonesas receberam os mandatos de prisão de todos os envolvidos. Oficiais de polícia serão enviados para o Camboja na próxima semana, com o objetivo de transferir os criminosos para o Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário