Polícia de Osaka prende dois homens por brincadeira de mau gosto dentro do Yoshinoya.
Osaka - Nesta semana, dois homens foram presos na cidade de Osaka, devido a uma brincadeira feita dentro de um restaurante que gerou um vídeo para as redes sociais.
www.nikkeyon.blogspot.com
A polícia da província de Osaka prendeu Ryu Shimazu, 35 anos, e Toshihide Oka, 34 anos, por suspeita de danos materiais e obstrução forçada de negócios em um restaurante Yoshinoya. O caso ocorreu em setembro de 2022, mas só este ano que a brincadeira foi descoberta pela polícia.
Segundo os investigadores, os acusados faziam uma refeição na loja Yoshinoya de Osaka, quando Oka pediu para Shimazu fazer algo engraçado na mesa em que estavam. De repente, Shimazu pegou o pote de gengibre da mesa (pote de "beni shoga", muito utilizado pelos japoneses como acompanhamento de pratos com arroz, sashimi, sushi, yakisoba, etc) e começou a comer as conservas, diretamente do recipiente, com seus palitinhos (hashi).
Quando viu a situação inusitada acontecendo, Oka usou seu smartphone para filmar a cena e postou o vídeo nas redes sociais.
O restaurante, onde o vídeo foi gravado, só descobriu a brincadeira dos dois homens em fevereiro deste ano, quando checou as redes sociais. Mais que depressa, a loja foi fechada temporariamente para desinfecção. A gerência do restaurante entrou em contato com a polícia, para encontrar os responsáveis do vídeo.
No depoimento dos acusados, Shimazu disse aos investigadores que ele só queria fazer as pessoas rirem de sua brincadeira. Oka, que fez o vídeo, só postou a gravação nas redes sociais porque ele achou muito engraçado a cena.
Pergunta: ter esse tipo de comportamento, dentro de um restaurante, é engraçado?
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário