segunda-feira, 17 de abril de 2023

O incidente em Wakayama.

Responsável pelo ataque contra Kishida, Kimura tem sua casa revistada pela polícia.


Hyogo - Neste domingo, 16 de abril, a polícia esteve na casa de Ryuji Kimura, o homem que lançou um dispositivo explosivo na direção do primeiro-ministro japonês, no último sábado. O responsável pelo ataque foi preso em flagrante.

www.nikkeyon.blogspot.com
Responsável pelo ataque contra Kishida, Kimura tem sua casa revistada pela polícia.
Neste domingo, a polícia esteve na casa de Ryuji Kimura, responsável pelo ataque à bomba contra o primeiro-ministro japonês num porto em Wakayama, ocorrido no sábado. Mais de 10 caixas foram retiradas na residência de Kimura, onde todo o material coletado será analisado pelos agentes policiais. Foto: NHK News.

A residência de Kimura fica na cidade de Kawanishi, província de Hyogo. No início da manhã de domingo, os agentes policiais inciaram as buscas por materiais suspeitos em sua casa. A operação foi encerrada pouco depois das 9 horas da manhã.

Segundo a reportagem da NHK, foi retirado mais de 10 caixas de papelão na casa de Kimura. Possivelmente, há muito material relevante apreendido para a análise policial.

Os objetos mais relevantes até agora, que a polícia já tem de Kimura, são o computador pessoal, o smartphone e um material que aparenta ser pólvora.

Um familiar, que reside com Kimura, disse à polícia que ele estava normalmente em casa na noite de sexta-feira, 14 de abril. Já na manhã de sábado, dia do ataque, o parente não chegou a ver Kimura saindo de casa.

Até este domingo, Kimura ainda não tinha dado declarações específicas sobre o incidente aos investigadores. A polícia está planejando analisar os dados em seus equipamentos eletrônicos. Além disso, pessoas relevantes serão questionadas nas investigações, para determinar como e o porquê ele quis atacar o premiê Kishida.

Em sua residência oficial, o primeiro-ministro Fumio Kishida conversou com os repórteres neste domingo, preocupado com o que aconteceu no porto em Wakayama.

"O Japão precisa aumentar a segurança com a visita das autoridades do G7, no próximo mês. No momento em que autoridades internacionais de alto escalão estarão visitando o Japão, é necessário maximizar os esforços para garantir a segurança e proteção de todos. É imperdoável que um ato tão violento tenha sido cometido durante uma campanha eleitoral", disse Kishida.


Fontes: NHK News / Japan Today.
 

Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário