Japonês de 11 anos ganha prêmio em competição de balé juvenil, nos EUA.
Nova York - No domingo, 9 de abril, um jovem bailarino japonês ganhou o prêmio máximo em uma renomada competição internacional de balé.
www.nikkeyon.blogspot.com
Shinji Mitoma, um estudante da 6ª série de Yokohama, província de Kanagawa, venceu na categoria "balé clássico para meninos de 9 a 11 anos". O menino japonês participou na maior competição mundial de bolsas de estudos para o balé estudantil, a Youth America Grand Prix.
"Estou muito feliz por ganhar a competição. No futuro, quero ingressar na Royal Ballet School da Grã-Bretanha", disse Mitoma, após o anúncio dos resultados da competição no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Outros talentosos japoneses também participaram da mesma competição. A bailarina Anne Takahashi (11 anos), da província de Saitama, ficou em segundo lugar na categoria "balé clássico para meninas de 9 a 11 anos". A outra bailarina japonesa, Yuzuki Okubo (13 anos), da província de Aichi, ficou em segundo lugar na categoria "balé clássico para meninas de 12 a 14 anos".
"Estou feliz por ter ficado em segundo lugar, mas vou buscar o primeiro lugar na próxima vez. No futuro, eu gostaria de estudar numa escola de balé que me transformasse na melhor bailarina do mundo", disse Takahashi.
Mais destaques do Japão: a bailarina Kako Nakata (11 anos), da província de Chiba, ficou em terceiro lugar na categoria "balé contemporâneo para meninas de 9 a 11 anos". O bailarino Yusei Sai (12 anos), um jovem japonês que reside nos EUA, conquistou o segundo lugar, tanto no balé clássico como no balé contemporâneo, para meninos de 12 a 14 anos.
O Youth America Grand Prix foi estabelecido em 1999, por ex-membros do renomado Balé Bolshoi da Rússia. A organização internacional, sem fins lucrativos, oferece bolsas de estudos anualmente, para que jovens promissores estudem nas melhores escolas de balé do mundo.
Fontes: The Mainichi / Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário