quinta-feira, 6 de abril de 2023

Preso por roubar uma estátua.

Estátua sagrada é roubada e recuperada, no mesmo dia, em Nagano.


Nagano - Nesta quarta-feira, 5 de abril, um homem foi preso por roubar uma estátua no templo de Zenkoji, na cidade de Nagano. A imagem é um patrimônio sagrado do templo, reverenciado por muitas pessoas e tem mais de 300 anos de existência.

www.nikkeyon.blogspot.com
Estátua sagrada é roubada e recuperada, no mesmo dia, em Nagano.
A estátua Binzuru Sonja, do templo Zenkoji em Nagano, foi furtada por um homem na manhã desta quarta-feira, 5 de abril, carregando a imagem sagrada dentro de uma bolsa. Algumas horas depois, a polícia conseguiu capturar o ladrão, na cidade de Matsumoto, recuperando e devolvendo a estátua ao templo em Nagano. Foto: The Asahi Shimbun. 

Uma câmera de segurança da região flagrou o ladrão levando a estátua de madeira dentro de uma bolsa, na manhã desta quarta-feira. No mesmo dia, antes do meio-dia, a polícia já tinha conseguido prender o homem, que foi encontrado na cidade de Matsumoto, a 62 km de distância do local do furto. 

Com a prisão do homem, a polícia conseguiu recuperar a estátua, que voltou ao templo em Nagano. Por muita sorte, ela não foi danificada pelo ladrão.

A estátua Binzuru Sonja, um discípulo de Buda, fica localizada dentro do salão principal do templo Zenkoji. Os adoradores da imagem acreditam que ela tem poderes de cura. Geralmente, o visitante esfrega, com sua própria mão, em alguma parte da anatomia da estátua, indicando que é aquele lugar do corpo que a pessoa quer a cura de sua doença. As regiões dos olhos e nariz da estátua são as partes de seu corpo mais desgastadas. Isso mostra o quanto os fiéis já acariciaram essa estátua, ao longo de várias gerações e durante seus mais de 300 anos de história.

A polícia de Nagano continua investigando o caso, para saber os motivos que levaram o homem a furtar a estátua sagrada.


Fontes: The Asahi Shimbun / Wikipédia.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário