quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Azabudai Hills Mori JP Tower.

Arranha-céu mais alto do Japão é apresentado à imprensa.


Tóquio - Na segunda-feira, 20 de novembro, o edifício mais alto do Japão foi apresentado à mídia antecipadamente, faltando alguns dias de sua inauguração oficial. O arranha-céu recém-construído tem 330 metros de altura e fica no coração de Tóquio, em Minato.

www.nikkeyon.blogspot.com
Arranha-céu mais alto do Japão é apresentado à imprensa.
Complexo do arranha-céu Azabudai Hills Mori JP Tower, o edifício mais alto do Japão, com 330 metros de altura. Ele foi apresentado à imprensa japonesa na segunda-feira, 20 de novembro. Foto: Japan Times.

O enorme prédio foi batizado de Azabudai Hills Mori JP Tower. Sua construção foi concluída no último verão japonês, pela empresa Mori Building Company. O novo edifício supera o anterior detentor do título "de mais alto do Japão": o Abeno Harukas, que fica na cidade de Osaka e tem 300 metros de altura.

A presença do Azabudai Hills em Minato pretende revitalizar a região. Antes da construção do arranha-céu, a área era repleta de pequenas casas antigas, imóveis muito vulneráveis a desastres naturais (como terremotos).

Além de escritórios e apartamentos, o Azabudai Hills possui uma instituição médica dentro do complexo multifuncional, operada pela Universidade de Keio. O prédio ainda conta com um hotel de luxo (Aman Resorts), restaurantes sofisticados, lojas de grife e a Escola Britânica de Tóquio.

"Integramos várias funções urbanas, de classe mundial, em um só lugar. Aumentamos significativamente o potencial da cidade de Tóquio", disse Junya Yamamoto, funcionário da Mori Building Company.

O arranha-céu exclusivo possui um espaço de trabalho conjunto e uma cafeteria, especialmente projetada, para os funcionários de empresas locatárias. Nesse espaço para o cafezinho, todas as pessoas poderão se socializar fora dos limites das organizações onde trabalham.

Cerca de 20 mil pessoas deverão trabalhar no complexo Azabudai Hills. Outras 3.500 pessoas deverão morar em cerca de 1.400 apartamentos, todos construídos dentro do arranha-céu.

A área total de construção do novo complexo é de 861.700 metros quadrados. O lugar é maior que o Roppongi Hills, considerado um grande marco da construção civil no bairro de Roppongi.

Pensando no conceito de "aldeia urbana moderna", a construtora se esforçou para que o complexo tivesse o máximo de vegetação possível. "Os espaços verdes estão presentes em 2,4 hectares do local, cerca de 30% da área total", informou a Mori Building Company.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário