quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Um dia de fúria.

Homem armado atira em duas pessoas e se esconde nos correios em Saitama.


Saitama - Por volta das 13 horas desta terça-feira, 31 de outubro, um tiroteio aconteceu na cidade de Toda, localizada na província de Saitama. Segundo a polícias, duas pessoas foram atingidas pelos disparos, sofrendo ferimentos leves e sem risco de morte.

www.nikkeyon.blogspot.com
Homem armado atira em duas pessoas e se esconde nos correios em Saitama.
Com uma arma de fogo, atirador fere duas pessoas em um hospital e se esconde em uma agência de correios, fazendo duas funcionárias como reféns, nesta terça-feira, 31 de outubro. Foto: NHK News.

O que mais espanta neste incidente é o fato de uma pessoa ter usado uma arma de fogo, em plena luz do dia. O homem disparou da rua contra um hospital, ferindo um médico e um paciente.

Após os disparos, o homem fugiu do local do crime e se refugiou dentro de uma agência dos correios, a menos de 2 km do hospital. A polícia informou que duas funcionárias estavam no prédio dos correios, no momento que o criminoso entrou na agência. As mulheres acabaram se tornando reféns do atirador.

A polícia foi avisada e vários oficiais cercaram o prédio dos correios, onde estavam o criminoso e as vítimas. Por um longo período, a polícia se comunicou e negociou com o atirador por um telefone dos correios. 

Cerca de 5 horas de cativeiro, uma das mulheres foi liberada pelo atirador. Ela saiu pela porta da frente da agência e foi recebida pela polícia. A mulher não ficou ferida no incidente.

Por volta das 22 horas, a polícia conseguiu prender o atirador e salvar a outra mulher que ainda estava em poder do criminoso. Ninguém ficou ferido durante a operação de resgate. De acordo com a polícia, o atirador é um idoso de 86 anos. Ele foi levado pelos agentes policiais até a delegacia mais próxima da cidade.

Além de tudo isso, a polícia está ainda investigando um incêndio que ocorreu na mesma cidade, poucos minutos antes do tiroteio no hospital. Ninguém ficou ferido no incêndio, ocorrido em um prédio de apartamentos, há 1 km do hospital. Os investigadores acreditam que o atirador de 86 anos mora em um dos apartamentos do prédio. O idoso pode ter alguma coisa relacionada com o incêndio, que destruiu parte do prédio.

Nikkey ON!: Isso está parecendo coisa de filme! Até o momento que estou escrevendo este post, ninguém sabe os motivos da fúria do idoso. 


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário