Yuzuru Hanyu anuncia divórcio e diz que está preocupado com calúnias.
Tóquio - O ícone japonês da patinação artística e bicampeão olímpico, Yuzuru Hanyu (28 anos), anunciou seu divórcio pelas redes sociais na sexta-feira, 17 de novembro. Ele esteve casado por apenas 3 meses. De acordo o atleta, sua esposa e ele estavam sendo perturbados por calúnias, perseguições e reportagens exageradas da mídia.
www.nikkeyon.blogspot.com
"Quando pensei no futuro, decidi divorciar-me porque queria que minha parceira feliz, sem quaisquer restrições", postou Hanyu num comunicado da rede social X.
Hanyu anunciou seu casamento no dia 4 de agosto deste ano. Entretanto, não foi revelado a identidade de sua esposa que, segundo ele, ela não era uma celebridade.
O patinador informou, em seu último comunicado, que sua parceira e seus respectivos familiares foram alvos de incidentes. Perseguições, calúnias e tentativas de cobertura não autorizadas, por vários meios de comunicação, fizeram seu casamento chegar ao fim.
"Devido à minha experiência de vida limitada, foi extremamente difícil mantermos, eu e minha esposa, seguros nessas circunstâncias. Achei tudo isso muito insuportável", lamentou Hanyu.
A empresa que administra os negócios de Hanyu também pediu à imprensa que parasse de perseguir o patinador e sua ex-esposa, em um outro comunicado nas redes sociais.
No ano passado, Hanyu anunciou sua aposentadoria na patinação artística competitiva. Sua despedida nas competições foi durante o término das Olimpíadas de Inverno de Pequim, ficando em quarto lugar na classificação geral.
Natural de Sendai, região de Tohoku, Hanyu começou a patinar aos 4 anos de idade. Ele é medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno de Sochi (Rússia, 2014) e nas Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang (Coréia do Sul, 2018) Em 2018, com apenas 23 anos, o patinador se tornou o mais jovem ganhador do Prêmio de Honra do Povo, oferecido pelo governo japonês.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário