sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Novo pacote econômico no Japão.

Governo japonês aprova novo pacote econômico e inclui redução de impostos.


Tóquio - Nesta quinta-feira, 2 de novembro, o Gabinete de governo aprovou um novo pacote de medidas econômicas, no valor de 17 bilhões de ienes (equivalente a US$ 113 milhões). Além disso, será adotado cortes no imposto sobre o rendimento.

www.nikkeyon.blogspot.com
Governo japonês aprova novo pacote econômico e inclui redução de impostos.
Governo do Japão aprova um novo pacote econômico de 17 bilhões de ienes e adota redução no imposto sobre rendimento. Foto: NHK News.

O pacote econômico está sendo concebido para combater os impactos da inflação no país, bem como facilitar aumentos salariais sustentados e o crescimento empresarial.

Como forma de combater o aumento de preços, os impostos sobre os rendimentos e o residencial serão reduzidos em cerca de 260 dólares por contribuinte e por dependente. O governo quer discutir planos específicos no final deste ano, com a intenção de implementar o plano no ano que vem, em junho de 2024.

As famílias de baixa renda, isentas de imposto residencial, poderão receber cerca de 460 dólares.

Os subsídios em curso, para os grossistas de petróleo (comércio em grande quantidade) e as medidas de alívio nas contas de serviços públicos, serão prorrogados para até abril de 2024.

Com o objetivo de garantir aumentos salariais sustentados e reforçar o potencial de crescimento econômico do Japão, o governo apoiará o investimento de capital feito pelas pequenas e médias empresas. Isso tem a finalidade de aumentar a produtividade desses grupos empresariais.

O governo também planeja aumentar o financiamento na área de tecnologia, para a construção de centros de produção de semicondutores no Japão.

Um plano orçamental suplementar será apresentado à Dieta em novembro deste ano.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário