Israel e Hamas fazem um acordo e interrompem os combates para a libertação de reféns.
Doha - O governo do Catar anunciou nesta quarta-feira, 22 de novembro, que Israel e o Hamas concordaram com uma pausa de 4 dias nos conflitos armados. Durante esse período, haverá a libertação de 50 reféns detidos na Faixa de Gaza e de pessoas detidas em Israel.
www.nikkeyon.blogspot.com
O Catar está mediando o acordo entre os dois lados da guerra. O acordo também inclui a libertação de algumas mulheres e crianças palestinas, detidas em prisões israelenses. Em troca dos palestinos, o Hamas irá libertar os reféns israelenses que estão em seu poder.
A pausa permitirá a entrada da ajuda humanitária em Gaza, como alimentos e combustíveis.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, divulgou o comunicado da pausa dos combates, depois que o acordo foi aprovado em uma reunião extraordinária do Gabinete do governo de Israel.
O comunicado de Israel afirma que, pelo menos, 50 reféns (entre mulheres e crianças) serão libertados durante os 4 dias de pausa. A libertação de cada 10 reféns adicionais poderá resultar em um dia a mais da pausa dos conflitos.
O Hamas também havia revelado o acordo com Israel através das redes sociais.
Em outro comunicado na mídia, Israel confirmou que continuará sua ofensiva armada em Gaza, com o intuito de libertar todos os reféns israelenses e eliminar completamente o grupo armado Hamas.
Na manhã desta quarta-feira, as forças militares de Israel disseram que eles destruíram um túnel usado por membros do Hamas.
Agora, a maior preocupação de ambos os lados, entre Israel e Hamas, é saber se realmente a trégua será respeitada na hora da troca dos reféns.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário