Japão confirma o segundo surto de gripe aviária da temporada.
Mito - Nesta segunda-feira, 27 de novembro, o governo da província de Ibaraki informou que um surto de gripe aviária, altamente patogênica, foi identificado em uma granja na cidade de Kasama.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Nesta segunda-feira, um grupo de técnicos se prepara para o abate das aves na granja de Kasama, província de Ibaraki. Foto: Governo de Ibaraki. |
Este é o segundo surto de gripe aviária desta temporada de inverno no Japão, registrada em menos de três dias. O primeiro caso foi registrado no sábado (25 de novembro), numa granja na cidade de Kashima, província de Saga.
A granja de Kasama (Ibaraki) reportou que cerca de 450 galinhas apareceram mortas na manhã de domingo, 26 de novembro. Todas as 72 mil aves poedeiras dessa granja serão abatidas, informou o governo de Ibaraki.
Um teste de vírus, feito através de um exame genético detalhado, mostrou o resultado positivo da gripe aviária na granja de Kasama.
Na última temporada de inverno no Japão, entre 2022 e 2023, o país registrou um recorde de 84 surtos de gripe aviária altamente patogênica, em granjas de 26 províncias japonesas. Um recorde de 17,71 milhões de aves foram abatidas nesse período.
Com o surto desenfreado de gripe aviária em granjas japonesas, o consumidor final acabou saindo prejudicado no último inverno. Infelizmente, houve aumento de preços e escassez de ovos nos supermercados do Japão.
Fonte: The Japan News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário