Pequeno veículo autônomo é testado nas redondezas de um hospital do Japão.
Kobe - Entre um centro médico e uma estação ferroviária na cidade de Himeji, província de Hyogo, um pequeno veículo autônomo é testado por pessoas que costumam ir até o hospital, para fazer algum tipo de consulta médica.
www.nikkeyon.blogspot.com
O veículo está sendo testado para transportar pessoas vulneráveis, que tem dificuldades de se locomover até o hospital. A rota percorrida pelo aparelho é predefinida, podendo percorrer a uma distância de até 1,2 km. A velocidade máxima atingida pelo veículo é de 6 km/h.
Durante o teste, o aparelho foi capaz de detectar pedestres e obstáculos à sua frente. Ele também anuncia o condutor quando vai virar à direita, ou esquerda, e quando pára, ou avança, os cruzamentos com sinais de trânsito. Nos testes de segunda-feira e terça-feira, o veículo conseguiu percorrer o percurso estabelecido em 20 minutos.
"O carrinho parece ser seguro. Ele sempre verifica as condições do entorno da região e me notifica antes de fazer as conversões", disse uma passageira que participou do teste.
A prefeitura de Himeji pretende analisar mais a eficácia do veículo, como meio de transporte para usuários hospitalares.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário