sábado, 18 de novembro de 2023

Balas provocam intoxicação alimentar.

Polícia japonesa inspeciona fábrica de doces, por suposto produto derivado de maconha.


Osaka - Na quinta-feira, 16 de novembro, autoridades da cidade de Osaka inspecionaram uma empresa, que produz balas de goma, por misturar no produto uma substância derivada de cannabis (maconha). A substância não é regulamentada pela lei japonesa.

www.nikkeyon.blogspot.com
Polícia japonesa inspeciona fábrica de doces, por suposto produto derivado da maconha.
A prefeitura de Osaka confirmou que uma empresa da cidade produz balas de goma com uma substância derivada do cannabis. Segundo a polícia, algumas pessoas que consumiram as balas apresentaram intoxicação alimentar. Foto: NHK News.

Segundo alguns boletins de ocorrência da polícia, pessoas adoeceram e foram levadas ao hospital, após elas comerem balas de goma produzidas por essa empresa.

O prefeito de Osaka, Hideyuki Yokoyama, disse em uma entrevista que as autoridades de saúde conduziram uma inspeção na fábrica da empresa, localizada em Osaka. A inspeção foi a pedido do Governo Metropolitano de Tóquio, com base na lei de segurança alimentar.

De acordo com as informações da embalagem do produto, a bala tem uma substância em sua composição derivada da maconha, chamada de HHCH. Os fiscais chegaram a ver uma substância em pó dentro da fábrica, onde os funcionários do local afirmaram ser o ingrediente para fabricação das balas. Só nesse momento que a fiscalização explicou, aos funcionários, que essa substância é o HHCH.

Embora a fiscalização tenha encontrado a raiz do problema, o prefeito Yokoyama informou que os fiscais não conseguiram analisar ou testar a substância naquele momento, porque a cidade não tem poder regulatório para essa situação.

Yokoyama também disse que se o HHCH representar um risco à saúde pública, a substância deverá ser regulamentada o mais rápido possível. "A cidade de Osaka precisa trabalhar com o governo nacional para lidar com este caso", afirmou o prefeito.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário