terça-feira, 7 de novembro de 2023

Princesa japonesa no Peru.

Princesa Kako visita a cidade peruana de Cusco.


Lima - No domingo, 5 de novembro, a princesa Kako do Japão conheceu a antiga capital inca de Cusco, no Peru, durante sua visita oficial ao país da América do Sul.

www.nikkeyon.blogspot.com
Princesa Kako visita a cidade peruana de Cusco.
A princesa Kako do Japão assiste a uma apresentação de dança na cidade de Cusco, no Peru. Ela está no país participando de eventos que celebram os 150 anos de relações diplomáticas entre o Japão e o Peru. Foto: NHK News.

Kako, segunda filha do Príncipe e da Princesa Akishino, visitou as ruínas de uma colina na manhã de domingo. O lugar oferece uma vista deslumbrante da área urbana de Cusco.

As ruínas são conhecidas pelas longas paredes de pedra, feitas de granito meticulosamente cortado. Olhando para uma pedra de 7 metros de altura, a princesa perguntou a um guia que ferramenta os incas usavam para medir o peso da pedra.

Após conhecer as ruínas, Kako visitou a Catedral de Cusco, na parte central da cidade. A antiga construção foi edificada sobre as ruínas de um palácio do Império Inca, entre os séculos 16 e 17. Ainda no mesmo local, a princesa apreciou as pinturas religiosas de artistas indígenas.

A cidade de Cusco, localizada nos Andes peruanos, é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Cusco está posicionada a cerca de 3.400 metros acima do nível do mar.

No período da tarde, a princesa Kako participou de um evento de boas-vindas, realizado na Câmara Municipal. Durante o evento, ela assistiu a uma apresentação tradicional inca, com mulheres com trajes étnicos coloridos dançando ao som de "quena" (uma flauta típica da região dos Andes). 

Um dia antes, a princesa japonesa visitou a antiga cidade inca de Machu Picchu, conhecendo um pouco da história da região e do povo local. Kako está no país andino participando de eventos que marcam os 150 anos de laços diplomáticos entre o Japão e o Peru.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário