Homem destrói o próprio carro em frente da Embaixada de Israel em Tóquio.
Tóquio - Na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, a polícia registrou um incidente perto da entrada da Embaixada de Israel em Tóquio. Um policial ficou ferido.
www.nikkeyon.blogspot.com
No local, um pequeno carro, de cor preta, invadiu uma área proibida para o trânsito e acabou colidindo contra uma barricada de segurança. Um agente policial, que fazia a segurança da entrada, acabou sendo atropelado pelo carro. De acordo com a polícia, acredita-se que o "acidente de carro" foi provocado em sinal de protesto, contra a invasão e o bombardeio israelense na Faixa de Gaza.
A polícia de Tóquio prendeu em flagrante o motorista do carro. O homem foi identificado como Shinobu Sekiguchi, 53 anos, membro de um grupo de ideais políticos de direita, segundo a mídia local.
Cerca de seis horas antes do incidente, alguém escreveu uma postagem na rede social X dizendo: "Israel é culpado por invadir a Faixa de Gaza". A polícia acredita que foi Sekiguchi que escreveu essa mensagem de protesto.
O embaixador de Israel no Japão, Gilad Cohen, disse que ficou chocado com o acontecido, em uma postagem nas redes sociais. Cohen agradeceu à polícia por garantir sua segurança.
A colisão do carro ocorreu por volta das 11 horas, numa rua próxima da Embaixada de Israel em Tóquio. Nos últimos dias, o local tem sido palco de várias manifestações pró-palestinianas, contra o bombardeio de Israel nas regiões da Faixa de Gaza que já matou vários civis inocentes.
Segundo um morador do local do incidente, a polícia já tinha reforçado a segurança do local. Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, várias barricadas temporárias foram montadas na entrada da embaixada israelense em Tóquio.
Em 13 de outubro, um incidente contra Israel também foi registrado na China. Um funcionário da embaixada israelense em Pequim foi esfaqueado em frente de um supermercado por um desconhecido. O israelense foi hospitalizado e não corre risco de vida. O agressor, um estrangeiro na China, foi preso pela polícia chinesa.
Fontes: Thompson Reuters / Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário