Concurso de "quem come mais soba" é realizado em Iwate.
Morioka - Várias pessoas se reuniram em Iwate, região nordeste do Japão, para participar de uma competição que premiou os devoradores mais rápidos, e mais gulosos, de macarrão de trigo sarraceno (ou soba em japonês). A competição foi realizada no último domingo, 11 de fevereiro.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
No último domingo, 11 de fevereiro, a cidade de Hanamaki realizou a tradicional competição de quem come mais wanko-soba, com vários competidores com seus estômagos preparados. Foto: NHK News. |
Esta foi a primeira vez, em quatro anos, que o evento foi realizado sem as restrições relacionadas ao coronavírus. O campeonato aconteceu na cidade de Hanamaki, província de Iwate. Cerca de 180 competidores, de todo o país, participaram do evento.
A competição teve três divisões: categoria de alunos do ensino primário, categoria formada por grupos e categoria individual.
Comer bastante macarrão wanko-soba, em pequenas porções colocadas em várias pequenas tigelas, é uma tradição em algumas partes da província de Iwate.
No evento, um homem fantasiado de árbitro de sumô iniciava cada competição com um grito alto. Em seguida, os participantes tentaram consumir o maior número possível de porções de macarrão, dentro de um determinado período de tempo. Os garçons, que ficavam posicionados perto dos competidores, reabasteciam rapidamente cada tigela.
Parentes e amigos dos competidores, assim como outros espectadores, aplaudiram os comilões com entusiasmo. Nos anos anteriores, os espectadores foram obrigados a evitar a torcida, para evitar a propagação do coronavírus no ambiente.
Um participante mirim, estudante da quinta série do primário, disse que o macarrão estava delicioso. Entretanto, o menino afirmou que o macarrão era difícil de engolir porque os fios eram mais espessos do que ele esperava.
Um espectador elogiou a participação das crianças e disse que elas se saíram muito bem na competição. Ele também disse que o evento se tornará mais popular agora, já que não tem mais restrições da COVID-19 e os animados espectadores podem torcer mais pelos competidores.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário