Temporada das flores de cerejeiras poderá chegar mais cedo no Japão.
Tóquio - O inverno começa a dar sinais de que está indo embora do Japão. Esta semana, a agência meteorológica japonesa informou que as flores de cerejeiras poderão florescer mais cedo este ano.
www.nikkeyon.blogspot.com
Na última terça-feira, 21 de fevereiro, as temperaturas se elevaram muito durante o dia na região de Kanto. As cidades de Takasaki e Isesaki, na província de Gunma, registraram temperaturas acima de 25 graus Celsius, muito acima do normal para o mês de fevereiro. Isso foi um aumento de 10 graus Celsius em relação às temperaturas máximas do dia anterior.
Algumas outras regiões também registraram temperaturas altas, algo parecido com o clima dos meses de abril e junho no Japão. No centro de Tóquio, a temperatura chegou a marcar 23,7 graus Celsius na terça-feira.
A Agência Meteorológica do Japão explicou que as temperaturas aumentaram muito por causa de uma massa de ar quente, movendo-se do oceano para a região de Kanto no dia 20. Entretanto, esse calor não deve durar muito pois os meteorologistas esperam que o frio do inverno retorne no final da semana.
Para o mês de março, a previsão do tempo espera que as temperaturas subam para níveis habituais ou superiores no Japão. Se o início de março tiver um clima mais quente que o normal, as flores de cerejeiras poderão chegar antes do previsto na região de Kanto.
Segundo a empresa meteorológica Weather Map, as flores de cerejeiras estão previstas para 17 de março no centro de Tóquio. Para outras províncias próximas da capital, o calendário do sakura é o seguinte: 22 de março na cidade de Kumagaya (província de Saitama), 23 de março na cidade de Yokohama (província de Kanagawa) e também 23 de março na cidade de Mito (província de Ibaraki).
As previsões das flores de cerejeiras, expostas aqui no blog, poderão estar sujeitas a atualizações, com base nos dados mais recentes.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário