Nevasca atinge a região de Kanto-Koshin, incluindo o centro de Tóquio.
Tóquio - Autoridades meteorológicas do Japão informaram que uma nevasca se intensificou na região de Kanto-Koshin, incluindo Tóquio e Yokohama, durante esta segunda-feira, 5 de fevereiro. Na manhã desta terça-feira, a previsão é de muita neve para essa região, com possíveis transtornos no tráfego rodoviário e no transporte público.
www.nikkeyon.blogspot.com
 |
Região de Kanto-Koshin, incluindo a região central de Tóquio e a cidade de Yokohama, terá uma forte nevasca entre segunda-feira e terça-feira. Meteorologistas pedem para que as pessoas tomem cuidado redobrado na manhã de terça-feira. Foto: NHK News. |
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, um sistema de baixa pressão (em desenvolvimento) está se movendo para o leste do país, ao longo da costa sul da ilha de Honshu. A frente fria vem trazendo fortes nevascas para Kanto-Koshin.
Até as 18 horas desta segunda-feira, a cidade de Kusatsu (província de Gunma) registrou 62 cm de acúmulo de neve. Na cidade de Iiyama (província de Nagano), a neve atingiu 48 cm de altura. Em Oku-Nikko (província de Tochigi), a neve chegou a 20 cm de altura. Em Maebashi (província de Gunma), a neve atingiu 8 cm de altura. Acúmulo de até 3 cm foi registrado em Utsunomiya (Tochigi), Kofu (Yamanashi) e na cidade de Saitama (província de mesmo nome). Acúmulo de até 2 cm de neve foi registrado no centro de Tóquio e em Yokohama (Kanagawa). A última vez que o centro de Tóquio viu mais de 1 cm de neve foi em 11 de fevereiro de 2022.
Um alerta de forte nevasca foi emitido para uma ampla área da região de Kanto-Koshin. Entre a noite de segunda-feira e a noite de terça-feira, as montanhas do norte de Kanto podem registrar até 40 cm de neve acumulada; 30 cm nas regiões de Koshin, Hakone, Tama e Chichibu; 15 cm de neve nas planícies do norte e sul de Kanto. No mesmo período, os 23 bairros de Tóquio podem registrar até 8 cm de acúmulo de neve.
Os meteorologistas pedem que as pessoas estejam preparadas para possíveis interrupções no trânsito, causadas por muita neve e estradas com o asfalto congelado. Recomenda-se cautela com avalanches e com o acúmulo de neve em linhas de alta tensão, galhos das árvores e em estufas. As pessoas devem evitar passeios não essenciais e voltar para casa mais cedo, se possível.
Os motoristas são aconselhados a evitar a dirigir, entre segunda-feira e terça-feira, na região Kanto-Koshin. Mas isso se os veículos não estiverem equipados com pneus de neve.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário