Homens seminus lutam para pegar os batões da boa sorte, em um festival de Okayama.
Okayama - Na noite de sábado, 17 de fevereiro, o Festival Eyo, também conhecido como Festival Nu, foi realizado no templo Saidaiji, província de Okayama.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Homens seminus lutam para agarrar os bastões da sorte dentro do salão do templo Saidaiji, na província de Okayama, durante o Festival Eyo. Foto: NHK News. |
Cerca de 9.000 homens participaram do evento. O evento teve que ser cancelado nos últimos três anos por causa das restrições da pandemia do coronavírus.
Vários homens vestindo apenas tangas e meias "tabi", meias brancas que lembram luvas para os pés, competiam entre si para pegar os bastões sagrados dentro do templo. Essa tradição é designada como um dos bens culturais folclóricos intangíveis do Japão.
Os participantes seminus lotaram o salão principal do templo, colocando os braços em volta dos ombros dos outros competidores. Todos cantavam com empolgação antes da competição começar.
De repente, as luzes do salão foram apagadas às 22 horas e alguns bastões de madeira, cada um medindo 20 centímetros de comprimento, foram jogados no meio dos homens. Uma luta corporal entre a multidão de homens foi iniciada para ver que conseguia pegar os bastões.
Os vencedores (originários de dois grupos diferentes) que conseguiram agarrar os bastões, retirando-os do salão em seguida, foram designados como "homens de sorte".
Um dos vencedores, Yoshitaka Ozaki (59 anos), disse que estava muito feliz com sua vitória. Ele afirmou que, com esse resultado, espera passar o ano todo compartilhando sua felicidade com outras pessoas.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário