sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Do Japão para a Indonésia.

Japão pretende exportar mais vieiras para a Indonésia.


Jacarta - A indústria japonesa de frutos do mar está ansiosa para expandir suas vendas no exterior. E o governo japonês acredita que a Indonésia tem grande potencial em comprar mais vieiras "made in Japan".

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão pretende exportar mais vieiras para a Indonésia.
Japão quer exportar mais vieiras para a Indonésia e outros mercados, como a Coréia do Sul e Tailândia. Foto: NHK News.

Na quarta-feira, 21 de fevereiro, a embaixada japonesa de Jacarta realizou um evento "gourmet", convidando mais de 1.000 pessoas, entre indonésios e estrangeiros. Muitos tiveram a oportunidade de provar vieiras de Hokkaido pela primeira vez.

Desde o ano passado, a indústria japonesa de vieiras tem sentido os impactos negativos nas exportações, após a China suspender a importação de todos os frutos do mar vindos do Japão. O motivo da suspensão das importações foi provocada pela discordância do governo chinês com a decisão do governo japonês, que tem liberado no oceano a água tratada (e diluída) da Usina Nuclear de Fukushima. Sem conseguir mudar a decisão chinesa, agora os japoneses estão tentando expandir as exportações de mariscos para outros países próximos.

Um funcionário da embaixada japonesa de Jacarta, Hajime Wakabayashi, disse: "O mercado consumidor da Indonésia não tem problemas com nossos produtos marinhos. Acredito que os indonésios estão adotando uma abordagem mais tranquila sobre Fukushima, baseando-se nos resultados negativos de radiação em águas japonesas."

Além da Indonésia, as autoridades japonesas também veem potencial em expandir as exportações de frutos do mar para a Coréia do Sul e Tailândia.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário