domingo, 11 de fevereiro de 2024

Ajuda vinda de outras partes do Japão.

Voluntários começam a trabalhar em Wajima, cidade atingida pelo terremoto do Ano Novo.


Kanazawa - Durante este sábado, 10 de fevereiro, muitos voluntários começaram a limpar os escombros criados pelo terremoto que atingiu a cidade de Wajima, província de Ishikawa.

www.nikkeyon.blogspot.com
Voluntários começam a trabalhar em Wajima, cidade atingida pelo terremoto do Ano Novo.
Os primeiros voluntários que chegaram à Wajima neste sábado, 10 de fevereiro, começaram a trabalhar no serviço de limpeza da cidade. Cerca de 40 pessoas vieram ajudar, vindas de várias partes do Japão. Foto: NHK News.

Algumas semanas após o terremoto, a cidade ainda não estava aceitando voluntários, devido aos apagões no fornecimento de energia elétrica e interrupções no abastecimento de água encanada.  À medida que os trabalhos de reconstrução de estradas danificadas e o recolhimento do lixo avançaram, o município liberou o trabalho dos voluntários, para as áreas afetadas, neste fim de semana.

Cerca de 40 voluntários chegaram de ônibus a um estabelecimento comercial de Wajima, por volta das 11 horas da manhã. Para participar dos trabalhos, eles se inscreveram em um site de recrutamento, criado pela prefeitura de Wajima.

O prefeito de Wajima, Shigeru Sakaguchi, deu as boas-vindas no local da reunião para os primeiros voluntários da cidade. Sakaguchi disse que o envolvimento dos voluntários será o primeiro passo para ajudar as pessoas afetadas pelo terremoto. A ajuda de todos deverá fazer com que as pessoas de Wajima se sintam positivas para reconstruir suas vidas.

A equipe do conselho do bem-estar social da cidade lembrou que os voluntários devem ficar longe de casas e prédios danificados, por causa de novos tremores repentinos. Quando alguém tiver dúvidas, deve-se consultar as autoridades da cidade.

Um voluntário de 20 anos, originário da província de Saitama, disse para a reportagem que veio ajudar as pessoas que estão em situações difíceis. "Vou trabalhar duro por eles", acrescentou o jovem.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário