domingo, 4 de fevereiro de 2024

Ajudando na educação de crianças.

Japão envia equipamentos de informática para as crianças da Ucrânia.


Kyiv - Na sexta-feira, 2 de fevereiro, a Ucrânia recebeu do Japão alguns equipamentos de informática, como laptops e tablets, para o programa que ajuda crianças ucranianas. O programa é feito através da Agência de Cooperação Internacional do Japão, a JICA.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão envia equipamentos de informática para as crianças da Ucrânia.
Representante chefe da JICA na Ucrânia, Hideki Matsunaga, entrega uma parte dos equipamentos de informática do Japão para o vice-ministro ucraniano da educação e ciência, Dmytro Zavgorodnii. O material é para ajudar as crianças da Ucrânia, vítimas da guerra. Foto: NHK News. 

O Japão ainda pretende enviar mais equipamentos para a Ucrânia. A lista é composta por 3.400 itens como laptops, tablets, equipamentos de rede e geradores de eletricidade.

Todo o material será entregue em centros de aprendizagem digital nas regiões orientais da Ucrânia. Muitas dessas regiões tiveram escolas destruídas por bombardeios russos.

Para se ter uma ideia como é difícil um ucraniano estudar no país, a capital Kyiv tem aulas escolares frequentemente interrompidas por sirenes de ataques aéreos. Rapidamente, os estudantes ucranianos são forçados a evacuar para os abrigos subterrâneos em busca de proteção. 

O vice-ministro da educação e ciência da Ucrânia, Dmytro Zavgorodnii, disse que o objetivo educacional atual do país é aumentar o número de crianças com acesso aos estudos online.

O representante chefe do escritório da JICA na Ucrânia, Hideki Matsunaga, disse que o equipamento informático é necessário para as regiões ucranianas. A ajuda proporciona oportunidades de aprendizagem às crianças ucranianas que não podem, ou não conseguem, frequentar as escolas em meio à guerra.

Matsunaga acrescentou que o Japão continuará ajudando e apoiando os esforços de reconstrução da Ucrânia.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário