Toyota vai reduzir as horas de trabalho em suas fábricas, após uma série de escândalos.
Nagoya - A Toyota Motor informou esta semana que irá reduzir, em 30 minutos, a média máxima de horas diárias trabalhadas em algumas de suas fábricas. Isto ocorre após a montadora sofrer uma série de incidentes, envolvendo testes de segurança fraudulentos em seus veículos.
www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo a empresa, a medida visa aliviar o estresse dos trabalhadores e focar na qualidade dos produtos, à medida que a produção de veículos aumenta.
O trabalho aumentou nas linhas de montagem durante os últimos meses, devido (em parte) à normalização da produção de semicondutores. Durante o início do pós-coronavírus, houve uma falta grave de semicondutores nas fábricas, causada por problemas de produção e pela retomada acelerada da demanda mundial por bens de consumo.
Espera-se que a redução do horário de fábrica ajude a aliviar a pressão sobre a massa trabalhadora, criando algum tempo para o descanso, a formação e o desenvolvimento pessoal de cada funcionário.
A Toyota tem enfrentado várias críticas nas últimas semanas, em meio a uma série de irregularidades em testes de veículos das marcas do grupo.
O presidente do grupo, Akio Toyoda, pediu desculpas aos clientes, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, 30 de janeiro. Uma série de falhas nos testes tem vindo a tona na Hino Motors, Daihatsu e Toyota Industries.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário