Turistas chineses chegam ao Japão, com o início do feriado do Ano Novo Lunar.
Tóquio - Turistas da China e de Hong Kong começaram a chegar aos aeroportos japoneses no sábado, 10 de fevereiro, com o início do longo feriado chinês do Ano Novo Lunar.
www.nikkeyon.blogspot.com
Visitantes chineses puxavam grandes malas, e alguns carregavam pranchas de snowboard, pelo saguão do aeroporto de Narita. A grande movimentação de chineses no aeroporto começou desde a manhã de sábado, com turistas entusiasmados seguindo para seus destinos de férias no Japão.
As principais companhias aéreas afirmaram que a quantidade de reservas de passagens para o Japão, durante o período de férias na China, foi cerca de 40% do total. Esse percentual foi o mesmo nível de reservas observado em 2019, antes da pandemia da COVID-19 se espalhar pelo mundo.
Um homem de Xangai veio ao Japão com sua família, pretendendo visitar Tóquio e o Monte Fuji. Ele disse para a reportagem que está ansioso para provar o saquê japonês, sua bebida favorita.
Uma mulher de Hong Kong disse que esta era sua primeira viagem ao Japão. Ela pretende fazer compras no distrito de Shibuya, em Tóquio, e visitar a região do Monte Fuji, durante sua estadia de 4 dias.
Em Kobe, oeste do Japão, as celebrações do Ano Novo Lunar começaram no distrito de Chinatown, região famosa da cidade. O festival em Kobe começou com sons de fogos de artifícios iluminado o céu, dando as boas-vindas ao ano novo.
Em seguida, houve uma apresentação de trocas de máscaras, uma tradição da província chinesa de Sichuan. Além disso, houve também uma atração circense em estilo chinês, com artistas usando bambolês em um palco especial. No final, a dança do leão, para afastar os maus espíritos, alegrou o público, com dançarinos desfilando pelas ruas ao ritmo de tambores e címbalos.
E os comerciantes japoneses agradecem a vinda dos chineses, com muita vontade de gastar dinheiro no Japão.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário