Feira de artesanato em Tóquio mostra produtos da província de Ishikawa.
Tóquio - Uma feira de artesanato em Tóquio, que começou nesta sexta-feira (16 de fevereiro), está atraindo muitos visitantes até os expositores da província de Ishikawa. Cerca de 20.000 itens tradicionais da Península de Noto estão em oferta a preços especiais.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Yugo Okagaki, expositor de Wajima (província de Ishikawa), conversa com clientes durante o evento "Ishikawa Traditional Crafts Fair 2024". Foto: NHK News. |
Entre os expositores, Yugo Okagaki é presidente do setor de laca e vendedor proveniente da cidade de Wajima, região duramente afetada pelo terremoto do dia 1 de janeiro. Sua loja de produtos de laca em Wajima foi seriamente danificada pelo desastre natural e muitos produtos foram destruídos.
Okagaki disse que ele não sabe quando sua loja poderá ser reaberta novamente. Seus fornecedores, que são quase 30 artesãos, ainda estão vivendo em centros de evacuação. Muitos perderam suas casas e suas oficinas de produção de artesanato.
Algumas tigelas de laca, quebradas durante o terremoto da Península de Noto, estão expostas na feira em Tóquio. Okagaki disse estar encorajado, e agradecido, com todas as mensagens de apoio dos clientes que vieram comprar os produtos de Ishikawa.
Uma senhora veio até a feira para demonstrar o seu apoio ao povo da província de Ishikawa. Ela adquiriu alguns produtos artesanais e disse: "Não posso visitar a Península de Noto para ajudar diretamente as pessoas daquela região. Então, eu decidi vim até a feira para comprar algumas coisas de lá."
O evento em Tóquio chama-se "Ishikawa Traditional Crafts Fair 2024" e termina neste domingo, 18 de fevereiro. A feira está sendo exposta na Tokyo International Forum B1F Lobby Gallery, em Chiyoda, Tóquio.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário