Menina morre após ficar com o pescoço preso no vidro da janela do carro.
Tóquio - Na terça-feira, 21 de maio, um acidente inesperado no bairro Nerima, em Tóquio, provocou a morte de uma menina de 2 anos. A criança foi estrangulada pelo vidro elétrico da porta do carro de sua mãe.
www.nikkeyon.blogspot.com
De acordo com os bombeiros, eles receberam uma chamada de emergência na manhã desta terça-feira. Uma mulher de 30 anos, desesperada, disse que o pescoço de sua filha tinha ficado preso na janela do carro. Ela relatou aos bombeiros que não conseguia tirar a menina presa na janela.
Assim que os bombeiros conseguiram retirar a menina da janela, ela foi levada as pressas para um hospital local. Infelizmente, ela já chegou ao hospital sem vida.
Segundo o depoimento, a mãe disse aos policiais que ela dirigia o carro normalmente quando, de repente, o acidente aconteceu. A mulher afirmou que tinha deixado sua filha sentada numa cadeira de segurança infantil no assento traseiro do carro.
A Agência de Defesa do Consumidor e o Centro Nacional de Defesa do Consumidor do Japão informaram que, desde setembro de 2009, houve pelo menos 12 casos de acidentes envolvendo vidros elétricos de veículos.
Entre as vítimas, sete casos envolveram crianças menores de 10 anos no Japão. Entre os acidentes, uma menina teve o dedo decepado pelo vidro da janela do carro em 2015. Em 2010, uma criança ficou inconsciente depois que seu pescoço ficou preso na janela de um carro.
A Agência para Crianças e Famílias do Japão afirma, em seu site, que é necessário cautela para evitar acidentes envolvendo vidros elétricos dos veículos. Isso acontece, principalmente, quando envolve crianças menores de três anos.
Segundo as recomendações da agência para o transporte infantil, os adultos devem ficar atentos para que o rosto e as mãos das crianças não fiquem para fora das janelas dos automóveis, assim que é acionado o fechamento automático dos vidros elétricos das portas. Também é recomendado o uso de travas de segurança infantil, presentes nas portas traseiras dos carros, evitando que crianças manipulem os vidros elétricos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário