Primeiro-ministro japonês começa sua viagem internacional, para fortalecer laços com líderes políticos de 3 países.
Tóquio - Nesta quarta-feira, 1 de maio, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, iniciou sua viagem de seis dias no exterior. Ele irá visitar a França, o Brasil e o Paraguai, numa viagem que irá durar 6 dias.
www.nikkeyon.blogspot.com
Na França, Kishida irá participar numa reunião do Conselho Ministerial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. O Japão presidirá as negociações.
Kishida planeja fazer um discurso no encontro. Ele explicará os esforços do Japão para promover o que chama de "uma nova forma de capitalismo". Será sublinhado a importância de manter e fortalecer uma ordem econômica livre e justa.
Além disso, ele pretende anunciar o estabelecimento de uma estrutura internacional, discutindo a promoção do uso de IA generativa e a criação de regras para resolver problemas. Espera-se também que Kishida demonstre a vontade de Tóquio de enfrentar outras questões globais, incluindo as alterações climáticas.
Durante um almoço de negócios, Kishida manterá conversações com o presidente francês Emmanuel Macron. Os dois líderes, provavelmente, confirmarão a cooperação nos domínios da segurança e da economia, bem como a promoção do intercâmbio humano.
Em seguida, Kishida partirá para a América do Sul, visitando o Brasil, que detém a presidência do Grupo dos 20, e o Paraguai. Espera-se que o primeiro-ministro discuta a cooperação econômica com os líderes dos dois países, durante as conversações de cúpula.
No Brasil, Kishida fará um discurso sobre a política do Japão, para aprofundar os laços com a América Latina e o Caribe. Já se passaram 10 anos desde que um primeiro-ministro japonês fez tal discurso.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário