Governo endurece regras para estudantes estrangeiros que virão ao Japão.
Tóquio - Recentemente, o governo japonês revisou uma portaria do Ministério da Justiça, tornando mais rígida as regras para que estudantes estrangeiros obtenham o status de "estudante residente no Japão".
www.nikkeyon.blogspot.com
A revisão da portaria aconteceu após a descoberta do "desaparecimento" de 1.600 estudantes estrangeiros que estudavam na Universidade de Tóquio, fato ocorrido em 2019.
De acordo com as novas regras, revistas em abril, as instituições de ensino no Japão devem ter uma gestão de matrículas adequadas para a aceitação de estudantes internacionais. As medidas necessárias incluem o acompanhamento adequado da frequência dos alunos, mais os registros de empregos de meio período desses alunos.
Se a escola não cumprir os requisitos, conforme as exigências, o status de "estudante residente" não será concedido aos estrangeiros que virão estudar nessa instituição de ensino, até que melhorias sejam feitas.
Aqueles que pretendem aprender língua japonesa, no Japão, devem estar matriculados numa escola de idiomas certificada pelo governo japonês. O status de "estudante residente" não será concedido para aqueles que estudam o idioma como estudantes de pesquisa ou estudantes de audição (estuda sem o benefício de uma nota ou crédito por um curso).
A Agência de Serviços Imigratórios afirmou que o número de estudantes internacionais, que visitam o Japão, caiu mais de 90% durante o período da pandemia do coronavírus. Em 2022, o número de estudantes de fora voltou a subir acima do nível do período pré-pandemia, chegando a superar 167.000 matriculados.
Segundo a agência imigratória do Japão, a revisão das regras visa aceitar estudantes estrangeiros de forma estável e tranquila.
Fontes: NHK News / Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário