TikTok processa o governo dos Estados Unidos.
Washington - A empresa chinesa que controla o Tiktok entrou com um processo contra o governo norte-americano na terça-feira, 7 de maio. Recentemente, o governo norte-americano aprovou uma lei que irá proibir o uso do aplicativo nos Estados Unidos, ao menos que o TikTok seja vendido para uma empresa norte-americana.
www.nikkeyon.blogspot.com
O Tiktok e sua controladora ByteDance entraram com uma petição em um tribunal federal em Washington DC, com a intenção de anular a lei.
O processo afirma que a legislação norte-americana viola a Constituição dos EUA e tira a liberdade de expressão das pessoas.
Além disso, o processo também afirma que a venda do TikTok, exigida pela nova lei, não é possível comercialmente, tecnologicamente e legalmente.
Em abril deste ano, o senado americano aprovou um projeto de lei bipartidário para proibir o TikTok nos Estados Unidos, isso se a ByteDance não vendesse a empresa dentro do prazo fixo. O presidente Joe Biden foi o responsável pelo sancionamento do projeto de lei.
Autoridades e legisladores do governo dos EUA afirmam que o TikTok, controlado pela chinesa ByteDance, representa uma ameaça à segurança nacional. As autoridades estão preocupadas com um possível vazamento de dados dos usuários norte-americanos para o governo chinês, usando o aplicativo para fins políticos.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário