Fabricante japonesa recolhe mais de 100 mil pacotes de pão, após clientes acharem pedaços de rato no produto.
Tóquio - Medo de morrer ou medo de comer? O que aconteceria se você achasse alguma coisa estranha dentro do pacote de pão de forma, um produto recém comprado em um supermercado? Você morreria de nojo ou levaria a situação "na boa"?
www.nikkeyon.blogspot.com
Pois bem, uma fabricante de pães do Japão ficou em evidência na imprensa durante esta semana. Em evidência no sentido negativo! A fabricante Pasco Shikishima Corporation está fazendo um super recall em seus produtos, depois que clientes da marca encontraram pedaços de rato morto (ou seria pedaços de camundongo?) dentro da embalagem de alguns de seus pães.
Segundo a empresa, os produtos afetados foram produzidos em uma fábrica em Akishima, oeste de Tóquio. Depois da fabricação, o "lote contaminado" foi transportado e comercializado em 15 províncias diferentes, incluindo: Tóquio, Niigata, Shizuoka e algumas províncias da região de Tohoku.
Um total de 104.000 pacotes de pão de forma com o nome de "Chojuku Yamagata", contendo 5 ou 6 fatias de pão, foram recolhidos pelo fabricante. O lote do recall tem a data de validade do produto entre 7 e 11 de maio de 2024.
Tudo aconteceu quando, no dia 5 de maio, a fabricante Pasco recebeu uma mensagem de e-mail de um cliente. Ele informou que recentemente tinha comprado um pacote de pão e encontrou algo estranho no meio do produto. No dia 7 de maio, um outro cliente, morador da mesma região do primeiro cliente, também tinha encontrado uma coisa esquisita no pacote de pão da Pasco.
Até agora, nenhum problema de saúde foi relatado para o fabricante.
Por causa desse incidente, a empresa está oferecendo reembolsos para os clientes que compraram o produto afetado. As vítimas deverão preencher um formulário online no site da Pasco:
https://uketsuke-form.jp/modules/uketsuke_urganjq/
Em caso de dúvidas, os clientes poderão telefonar gratuitamente pelo número de telefone:
0120-001-781 (durante a semana, das 9h às 17h).
Nikkey ON!: E aí, você comprou algum pão da Pasco esta semana? Pelo que parece, muita gente não quis comprar pão no supermercado japonês, depois dessa situação absurda...
Fonte: The Asahi Shimbun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário