Mais de 1.000 pessoas passam a noite na estação de trem, após um show provocar um grande congestionamento.
Yamaguchi - No dia 22 de maio, cerca de 30.000 pessoas compareceram a um evento pirotécnico com a participação da famosa banda japonesa King & Prince, no Yamaguchi Kirara Expo Memorial Park, localizado na cidade de Yamaguchi, província de mesmo nome. O espetáculo com a badalada boy band foi um sucesso, mas o que nenhum fã de J-Pop imaginaria aconteceu: um tremendo congestionamento na hora de voltar para casa.
www.nikkeyon.blogspot.com
O show de fogos de artifício aconteceu na noite de quarta-feira, das 18h30 às 20h30. A organizadora do evento, a Universal Music LLC, operou vários ônibus entre o local do espetáculo e a estação de trem Shin-Yamaguchi. A viagem de transporte circular tinha uma distância de apenas 10 quilômetros, o que (na teoria japonesa) levaria alguns minutos para que as pessoas não se atrasassem para o horário do show e nem na hora de voltar para a estação de trem.
Após o encerramento do evento com a banda King & Prince, o pior estava por vir: um grande congestionamento em ruas e estradas da região do parque de exposições, provocando o travamento do trânsito!
Um dos organizadores do evento chegou a anunciar o problema aos fãs, no site da Universal Music e nas redes sociais: "Espera-se que demore cerca de três horas até que os últimos passageiros embarquem nos ônibus após o show. Há um grande congestionamento no local."
Mais de 1.000 pessoas chegaram atrasadas na estação Shin-Yamaguchi, sendo obrigadas a passarem a noite no local, devido ao encerramento do serviço do transporte ferroviário. Geralmente, o serviço da JR (no caso a West Japan Railway Company) reinicia no dia seguinte, às 6 horas da manhã.
Os funcionários da estação de trem (da JR West) distribuíram itens para o público que pernoitou no saguão, como água, bolachas e cobertores. O incidente não resultou em problemas significativos.
Uma mulher de 40 anos, moradora da cidade de Kobe, veio ao show junto com sua mãe de 70 anos. Devido ao congestionamento e, consequentemente, ao atraso no transporte circular, as duas mulheres perderam o último trem da noite, sendo obrigadas a passarem a noite na estação.
"Conseguimos embarcar mais cedo no ônibus, mas havia um engarrafamento gigante ao longo do caminho. O ônibus não conseguia se mover na via pública", disse a mulher de Kobe.
A Universal Music emitiu uma nota em seu site: "Pedimos desculpas ao público por qualquer inconveniente causado. Somo gratos pela companhia ferroviária JR West."
Nikkey ON!: Será que irá rolar uma indenização para toda essa gente? Isso me faz lembrar do notável Adoniran Barbosa. Ele mesmo escreveu isso: "Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem, que sai agora às 11 horas, só amanhã de manhã..."
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário