Japão iniciará reservas online para a trilha do Monte Fuji.
Tóquio - Autoridades japonesas anunciaram na segunda-feira, 13 de maio, que um novo sistema de reserva online foi introduzido para escalar o Monte Fuji. O controle servirá para combater o turismo excessivo na região do vulcão.
www.nikkeyon.blogspot.com
Cada ano que passa, a montanha mais alta do Japão fica cada vez mais lotada de pessoas durante o verão. O governo da região está preocupada com a segurança dos turistas e os possíveis danos ambientais.
Para aliviar o congestionamento na trilha Yoshida (rota preferida pela maioria dos visitantes), a região de Yamanashi irá limitar a entrada para o Fuji-san, com um limite diário de até 4.000 pessoas. Cada visitante que fizer sua reserva deverá pagar 2.000 ienes para andar na trilha. As reservas online estão sendo introduzidos pela primeira vez.
"O sistema garantirá que todos possam usar a trilha do Monte Fuji com menos pessoas e mais segurança. Isso permitirá que todos os visitantes possam planejar com antecedência sua aventura, sem haver congestionamento nas trilhas", disse Katsuhiro Iwama, funcionário do governo regional de Yamanashi.
As reservas online começarão no dia 20 de maio de 2024, correspondendo a temporada de verão entre julho e setembro de 2024. O sistema alocará 3.000 vagas de reserva por dia. As outras 1.000 vagas poderão ser compradas diariamente no local, antes do início da trilha.
Durante o verão, mais de 220 mil visitantes escalam as encostas íngremes e rochosas do Fuji-san. Muitos visitantes andam nas trilhas durante a noite, com o intuito de ver o nascer do sol no cume do vulcão.
Um número recorde de turistas estrangeiros está visitando várias partes do Japão este ano. Em março de 2024, o número de visitantes mensais ultrapassou a casa dos três milhões de pessoas pela primeira vez.
Fonte: AFP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário