Empresa organiza eventos a bordo dos trens-balas do Japão, criando novas tendências de viagens.
Tóquio - Você já se sentiu entediado, por minutos ou horas, durante uma viagem de trem no Japão? Você gostaria de ter uma experiência única, ou inusitada, pelo sistema ferroviário japonês? Pois bem, agora é possível viajar de forma mais emocionante pelo território japonês.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Evento de luta livre realizado em um vagão do trem-bala, entre Tóquio e Nagoya, deixou muitos passageiros entusiasmados com a viagem inusitada. Foto: JR Central/Kyodo News. |
A DDT Pro-Wrestling, com sede em Tóquio, tem organizado eventos de luta livre nos vagões do shinkansen. A linha do trem-bala é controlada pela companhia ferroviária Central Japan Railway Co.
A primeira luta foi realizada em setembro do ano passado. Todos os assentos premium (ao preço de 25.000 ienes cada) e os assentos reservados (ao preço de 17.700 ienes cada) tiveram suas vendas esgotadas em cerca de 30 minutos. Muitos passageiros demonstraram interesse e estavam ansiosos em viajar assistindo a uma luta no vagão do trem.
Os lutadores contratados se enfrentaram em uma viagem entre Tóquio a Nagoya. Todos passageiros aplaudiram, gritavam e tiravam fotos da estranha luta a bordo, com muitos chutes e bate-estacas.
O presidente da DDT Pro-Wrestling, Sanshiro Takagi, disse que organizou o evento de luta para permitir que as pessoas tivessem "uma experiência extraordinária no shinkansen".
"Quero realizar mais eventos como esse no trem-bala, pois deixamos um impacto muito grande nos fãs de luta", disse Takagi que também é um lutador profissional de luta livre. Ele acrescentou que as lutas nos vagões do trem-bala também atraiu a atenção das pessoas no exterior, através das redes sociais.
Já em outro evento realizado em março deste ano, também entre Tóquio e Nagoya, uma refeição sofisticada foi degustada pelos passageiros que compraram passagens de primeira classe do trem-bala Kodama, linha Tokaido Shinkansen. Pratos como sushi e saquê, vindos de um restaurante chique de Tóquio, foram servidos na viagem. Cerca de 60 pessoas compraram passagens que custaram "os salgados" 55.000 ienes cada. Assim como ocorreu na "viagem com luta", todos os tickets da "viagem gourmet" se esgotaram rapidamente.
A operadora ferroviária JR Central começou a fretar os vagões do shinkansen em 2022, promovendo eventos durante a viagem. A estratégia começou durante a pandemia do coronavírus, incentivando as pessoas a usarem os trens-bala.
Embora os vagões tenham sido inicialmente fretados para eventos particulares, como casamentos e apresentações corporativas, a JR Central informou que começou a receber pedidos mais interessantes, à medida que a pandemia foi diminuindo.
"Queremos continuar criando experiências que atendam às nozomi expectativas dos clientes", brincou um funcionário da JR Central, fazendo um trocadilho com o nome do serviço de trem-bala mais rápido da linha Tokaido Shinkansen, o Nozomi.
Kotaro Toriumi, analista de viagens, disse que os trens-bala, que antes eram apenas um meio de transporte, agora estão assumindo uma função adicional: de servir como plataforma de entretenimento.
"Parece que aproveitar bem a viagem, de forma divertida e diferente, está preenchendo o vazio deixado pela falta de entusiasmo das viagens durante a pandemia", disse Toriumi.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário