Auroras iluminam os céus em todo mundo e parte do Japão.
Londres - No sábado, 11 de maio, auroras foram observadas em várias partes do mundo, incluindo algumas regiões do Japão. Uma série de erupções solares tem surgido na superfície do Sol nos últimos dias, fazendo com que o fenômeno seja visto no hemisfério norte do planeta.
www.nikkeyon.blogspot.com
O Instituto Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação do Japão informou que, desde quarta-feira, cerca de sete erupções na superfície do Sol foram observados pelos cientistas, o que provavelmente desencadeou uma tempestade geomagnética. A agência governamental alertou que os sistemas globais de posicionamento, e comunicação, poderiam ser interrompidos por causa do fenômeno.
Acredita-se que as luzes do norte, ou aurora boreal, tenham sido avistadas em Hokkaido e na província de Ishikawa, na noite de sábado. Os fenômenos eram pouco visíveis a olho nu, mas foram capturados por câmeras fotográficas.
Nos Estados Unidos, as auroras apareceram nos estados da Flórida, Maine e Michigan. Segundo o canal de notícias CNN, o fenômeno também poderá ser visto na Califórnia em breve.
Uma cortina de luz colorida também foi vista na Grã-Bretanha na noite de sexta-feira, 10 de maio. De acordo com o canal de notícias BBC, novos avistamentos poderão ocorrer nos próximos dias.
Na região autônoma Uigur de Xinjiang e no interior da Mongólia, muitas pessoas conseguiram assistir ao show de luzes da aurora, segundo a Televisão Central da China.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário