sábado, 18 de maio de 2024

Empresa japonesa no vermelho.

Toshiba registra prejuízo em 2023 e anuncia cortes de emprego no Japão.


Tóquio - A gigante industrial Toshiba anunciou na quinta-feira, 16 de maio, que registrou um prejuízo líquido de 74,8 bilhões de ienes (cerca de 481 milhões de dólares) durante o último ano fiscal japonês (entre abril de 2023 e março de 2024). A empresa já tem planos para reverter a situação.

www.nikkeyon.blogspot.com
Toshiba registra prejuízo em 2023 e anuncia cortes de emprego no Japão.
A japonesa Toshiba registrou um prejuízo líquido de 74,8 bilhões ienes, durante o ano fiscal de 2023. Para melhorar a situação financeira, a empresa pretende cortar cerca de 4.000 empregos no Japão até novembro de 2024. Foto: NHK News.

A primeira coisa que a Toshiba pretende fazer é cortar cerca de 4.000 empregos no Japão. A nova administração anunciou seu plano de negócios para três anos, cortando empregos até o final de novembro de 2024. Isso representa uma redução de até 6% de sua força de trabalho no país.

De acordo com a empresa, suas vendas consolidadas caíram 2% em relação ao ano anterior. O seu lucro operacional caiu cerca de 64% no mesmo período, chegando a cerca de 40 bilhões de ienes (256 milhões de dólares).

O presidente e CEO da Toshiba, Taro Shimada, afirmou o seguinte durante uma entrevista: "Isso é absolutamente necessário, para garantir que a Toshiba sobreviva por mais 100 anos a partir de agora. Sinto um forte senso de responsabilidade por esta situação que surgiu."

Por fim, Shimada acrescentou que a Toshiba deve empreender reformas sem precedentes e transformar-se num negócio que seja necessário ao público.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário