Presidente dos EUA chama o Japão de "xenófobo" em evento de campanha eleitoral.
Washington - Durante esta semana, a imprensa norte-americana informou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, culpou a xenofobia pelos problemas econômicos no Japão e em outros países. Além disso, ele também argumentou que a economia dos EUA está crescendo porque o país aceita imigrantes.
www.nikkeyon.blogspot.com
Biden teria feito os comentários durante um evento de arrecadação de fundos para sua campanha de reeleição 2024, realizado na quarta-feira (1 de maio) em Washington.
De acordo com a agência de notícias Reuters, Biden teria dito que uma das razões pelas quais a economia dos Estados Unidos está crescendo é porque acolhe os imigrantes.
O presidente norte-americano também falou o seguinte: "Por que a China está tão estagnada economicamente? Por que o Japão está tendo problemas econômicos? Por que a Rússia e a Índia também estão tendo problema em suas economias? Porque eles são xenófobos. Esses países não querem imigrantes. Os imigrantes são as pessoas que tornam os Estados Unidos mais fortes."
A agência norte-americana de notícias Bloomberg também noticiou os comentários de Joe Biden. Segundo a agência, embora Biden já tenha vinculado os problemas econômicos da China, por causa de sua relutância em aceitar imigrantes, desta vez o presidente norte-americano acrescentou a Rússia e o Japão.
Três semanas atrás, Biden deu boas-vindas ao primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, para uma cúpula e jantar de Estado em Washington, de acordo com a Bloomberg. Embora o Japão seja aliado político de longa data dos norte-americanos, as críticas de Biden podem ter causado arrepios entre os políticos japoneses em Tóquio. O presidente norte-americano colocou o Japão ao lado de dois grandes rivais dos EUA: China e Rússia.
Nikkey ON!: Será que vale tudo para continuar na presidência por mais 4 anos? Talvez seja o medo de ver Donald Trump de voltar ao poder.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário