terça-feira, 14 de maio de 2024

Um réptil a bordo.

Cobra dentro do trem provoca atraso na linha Yamanote de Tóquio.


Tóquio - No último domingo, 12 de maio, os funcionários da linha férrea Yamanote, em Tóquio, tiveram um trabalho inusitado para cumprir: caçar uma cobra dentro de um vagão de trem. O incidente não deixou ninguém ferido, mas provocou um pequeno atraso na linha. Cerca de 2.700 passageiros foram afetados por causa da cobra.

www.nikkeyon.blogspot.com
Cobra dentro do trem provoca atraso na linha Yamanote de Tóquio.
Na noite de domingo, uma cobra de 20 centímetros de comprimento foi vista a bordo do trem que faz a linha JR Yamanote em Tóquio. Só depois das 19h que uma equipe da East Japan Railway conseguiu capturar o animal e entregá-lo a polícia. Foto: X (twitter.com).

Segundo a denúncia, um passageiro, que desembarcou na estação Shibuya, disse aos funcionários da JR que tinha avistado uma pequena cobra a bordo no vagão. A linha anti-horário da JR Yamanote, que cobre a área central da capital, teve o serviço de trem interrompido na estação Komagome, no início da noite de domingo. Todos os passageiros do vagão foram evacuados.

Uma busca de 15 minutos foi realizada por uma equipe da operadora da linha East Japan Railway. Entretanto, nenhuma cobra foi encontrada no vagão, fazendo com que a equipe tomasse a decisão de isolar o vagão afetado. O serviço de trem foi retomado por volta das 18h, cerca de uma hora após a denúncia.

Por volta das 19h, após a composição do trem chegar à estação final, uma cobra de 20 centímetros de comprimento foi finalmente encontrada pela equipe, escondida sob os assentos do vagão. O animal foi entregue à polícia.

As autoridades policiais informaram que, até o momento, ninguém reclamou sobre o desaparecimento de uma cobra. Se o animal não tiver dono, a polícia pretende liberá-la na natureza, depois de ter a certeza de que ela não é venenosa.

Este incidente ocorreu apenas um mês depois de uma outra situação semelhante, quando uma outra cobra foi encontrada em um trem-bala da linha Tokaido Shinkansen, em 16 de abril.

 
Fontes: Kyodo News / ANN News. 


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário