Japão aprova projeto de lei com penalidades mais rígidas para os maus ciclistas.
Tóquio - Na semana passada, os legisladores japoneses aprovaram por unanimidade um projeto de lei, penalizando os ciclistas infratores de forma mais dura no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O Japão revisou sua lei de trânsito na semana passada, penalizando os ciclistas infratores de forma mais rígida no Japão. Foto: NHK News. |
Uma revisão da Lei de Trânsito Rodoviário foi aprovada da Câmara Alta da Dieta na última sexta-feira, 17 de maio.
Multas de "bilhete azul" serão aplicadas aos ciclistas que cometerem pequenas infrações de trânsito. O sistema já abrange automóveis e motos.
A nova lei estipula multas para 113 infrações e se aplica às pessoas com 16 anos ou mais. As mudanças serão implementadas dentro de dois anos.
Os acidentes envolvendo ciclistas têm aumentado muito no Japão. A polícia japonesa vem reprimindo ciclistas com comportamentos perigosos, como ignorar semáforos, não obedecer sinais de parada e usar telefones celulares no trânsito.
Outra mudança: andar de bicicleta sob o efeito de bebidas alcoólicas, a partir da nova lei, estará sujeito até 3 anos de prisão, ou multa de até 500 mil ienes (cerca de 3.200 dólares).
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário