Anunciado para este mês o casamento da princesa Mako do Japão.
Tóquio - A agência da Casa Imperial do Japão anunciou nesta sexta-feira, 1 de outubro, o casamento da princesa Mako com o seu namorado Kei Komuro para o dia 26 de outubro.
www.nikkeyon.blogspot.com
Princesa Mako e o seu namorado Kei Komuro durante uma coletiva de imprensa em 2017. Foto: NHK.
O oficial encarregado pela família do príncipe herdeiro Akishino, Kachi Takaharu, revelou a data do casamento em uma coletiva de imprensa. "Gostaria de manifestar os meus sinceros votos de uma vida longa e feliz para a princesa Mako e desejar a prosperidade da família imperial", disse Takaharu.
A data escolhida para o casamento da princesa é considerada o dia mais feliz do calendário japonês. Takaharu disse que o futuro casal fará uma entrevista com a imprensa após o casamento no dia 26.
O namorado da princesa, Komuro, está atualmente isolamento em sua casa na cidade de Yokohama, província de Kanagawa. Como parte das regras de controle do coronavírus nos aeroportos do Japão, Komuro foi obrigado a fazer a quarentena obrigatória após retornar dos Estados Unidos na última segunda-feira, 27 de setembro.
Depois que o período da quarentena terminar em 11 de outubro, Komuro deve se encontrar com a princesa Mako pela primeira vez após uma separação forçada de três anos. Em agosto de 2018, Komuro foi estudar direito na universidade de Fordham, em Nova York. Desde então, ele não tinha retornado ao Japão ainda. Em maio deste ano, ele se formou em direito com o título de "Juris Doctor".
Espera-se que o futuro casal vá morar nos Estados Unidos após o casamento. Como os membros da família imperial japonesa não têm passaportes, a princesa Mako precisará primeiro registrar o seu matrimônio com Komuro, tornando-se uma cidadã comum. Só depois disso, ela dará entrada no seu passaporte e no visto americano.
Na coletiva de imprensa, a agência da Casa Imperial divulgou que não haverá cerimônias tradicionais de casamento para a princesa Mako e Komuro. Também foi divulgado que a princesa Mako renunciou o seu dote de casamento, na qual os membros femininos da família imperial têm o direito a receber quando se casam com um plebeu. A princesa recusou o seu dote devido às duras críticas feitas a ela e à família do seu namorado, após um escândalo envolvendo uma dívida da mãe de Komuro vir à tona na grande mídia.
A agência da Casa Imperial acrescentou ainda que a princesa Mako foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático complexo (PTSD), após ser repetidamente criticada nos meios de comunicação desde que foi revelada a sua intenção de casar com Komuro.
Fontes: NHK News / The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário