Casos de coronavírus continuam em declínio no Japão.
Tóquio - As autoridades de saúde do Japão informaram na última quarta-feira que os novos casos de COVID-19, dados dos 7 últimos dias anteriores ao dia 13 de outubro, foram inferiores em 40% aos números de infecções da semana anterior do dia 5 de outubro.
www.nikkeyon.blogspot.com
Casos de coronavírus continuam em queda no Japão. Foto: NHK.
O Ministério da Saúde realizou uma reunião no dia 13 de outubro para informar a atual situação da pandemia no país. Segundo as últimas atualizações, o número de casos de coronavírus está diminuindo em quase todas as províncias do Japão. O governo japonês afirma que continuará vigilante, mesmo com a redução de casos no país.
Shigeyuki Goto, ministro da saúde, disse que é importante assumir uma série de possibilidades e tomar medidas completas, garantindo a segurança pública enquanto a disseminação do vírus diminui.
Em meio à queda de casos de coronavírus, o governo está se empenhando na disponibilidade de mais vacinas e formas de tratamento.
O primeiro-ministro Fumio Kishida disse que o governo apoiará intensamente o desenvolvimento de vacinas e de medicamentos no país.
Segundo as palavras do primeiro-ministro: "Para lidar com mutações poderosas e com novas doenças infecciosas, ofereceremos suporte intensivo para pesquisa e desenvolvimento, em um trabalho conjunto entre indústria, governo e pesquisa acadêmica. Prestaremos suporte para vacinas desenvolvidas dentro do país. Também iremos trabalhar na melhora do ambiente de testes clínicos, configurar bases de produção e acelerar o processo de aprovação de produtos relacionados à COVID-19".
Kishida acrescentou que o governo pretende vacinar todos aqueles que ainda não tomaram as doses (e desejam ser vacinados) até o início de novembro.
Enquanto isso, algumas províncias estão se mobilizando na retomada das atividades econômicas, como o comércio e o turismo.
Na província de Hyogo, gerentes de hotéis e de pousadas se reuniram com o governo local. Eles convidaram os moradores da região para uma campanha de apoio à industria do turismo local.
A campanha do turismo em Hyogo deve começar nesta semana. Será oferecido descontos aos turistas da região que já receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário