Pessoas ficam presas no topo da montanha-russa devido a um blecaute na USJ.
Osaka - Na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro, trinta e cinco pessoas ficaram presas em uma montanha-russa do parque temático Universal Studios Japan (USJ), em Osaka, depois que uma queda no fornecimento de energia elétrica parou o brinquedo repentinamente.
www.nikkeyon.blogspot.com
Pessoas presas na montanha-russa da USJ, em Osaka, devido a um blecaute na região. Foto: Kyodo.
Nenhuma pessoa ficou ferida no incidente, de acordo com os responsáveis do parque.
A montanha-russa, chamada de "Hollywood Dream - The Ride", parou de funcionar na parte mais alta da estrutura de ferro, por volta das 12h45. A equipe de resgate só conseguiu evacuar as vítimas do apagão às 15 horas, saindo todos a pé do brinquedo através de uma passagem de emergência dos trilhos.
A atração tem capacidade para 36 pessoas. Ela é conhecida pela queda brusca do carrinho durante o percurso, a uma altura de aproximadamente 43 metros.
A energia elétrica foi restaurada logo em seguida no parque de diversões, mas a montanha-russa e algumas outras atrações levaram mais tempo para voltar a funcionar normalmente, segundo informações da USJ.
O blecaute afetou cerca de 3.200 residências em dois distritos de Osaka, de acordo com a distribuidora de energia elétrica da Kansai Transmission and Distribution Inc. O distrito de Konohana, um dos mais afetados pela queda de energia, é onde o parque temático está localizado.
A energia elétrica da região foi totalmente restaurada às 13h06. A causa do blecaute está sendo investigada pela distribuidora de energia.
Fontes: The Asahi Shimbun / Japan Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário