domingo, 24 de outubro de 2021

Sujeira vulcânica.

Praias cobertas com pedras-pomes prejudicam o turismo em Okinawa.


Okinawa - No início deste mês, uma grande quantidade de pedras-pomes começou a aparecer ao longo das costas das ilhas de Okinawa e nas ilhas de Amami, província de Kagoshima. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Praias cobertas com pedras-pomes prejudicam o turismo em Okinawa.
Praia da região de Nakijin coberta com pedras-pomes. Foto: NHK.

As pedras-pomes são aparentemente provenientes da erupção de um vulcão submarino, transformando praias de areias claras em um monte de entulho de pequenas pedras cinzas.

A erupção vulcânica aconteceu em agosto, ao largo da cadeia de ilhas de Ogasawara, no oceano Pacífico.

No dia 17 de outubro, um enorme volume de pedras-pomes começou a sujar a costa da vila de Nakijin, localizada na ilha principal de Okinawa.

Em uma praia de Nakijin, conhecida pelas areias brancas com cerca de 1 km de extensão e administrada por um hotel local, agora está coberta de pedras cinzentas. E as pedras-pomes, flutuando aos montes no mar da região, representam um problema para os turistas que desejam desfrutar de atividades marinhas.

Agora, o hotel Bel Paraíso está sofrendo de inúmeros cancelamentos de reservas. Escolas de Okinawa que planejaram excursões para os seus alunos no hotel, após o fim do estado de emergência contra o coronavírus, estão desistindo de viajar para as praias da região por causa das pedras.

Os funcionários do hotel estão trabalhando para limpar a praia todos os dias. Entretanto, mais pedras chegam à costa marinha o tempo todo, dificultando o trabalho de remoção da sujeira vulcânica. 

O gerente do hotel, Yasushi Miyagi, diz que as principais atrações turísticas da região estão prejudicadas. Ele também relata que os turistas estão muito desapontados com a situação atual. O gerente está pedindo ajuda das autoridades locais.

As imagens de um helicóptero da NHK mostraram uma conhecida praia na ilha de Kourijima totalmente coberta de pedras-pomes. O arquipélago é famoso por ser chamado de "Ilha do Amor", devido à presença de um par de rochas que formam dois corações na praia, atraindo vários turistas para a região.


Fonte: NHK News.



 
www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário