sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Cada dia com menos casos de coronavírus.

Japão estuda formas de aliviar restrições da COVID-19.


Tóquio - Desde que o Japão suspendeu o estado de emergência, novos casos de coronavírus continuaram a diminuir durante a semana. Atualmente, o governo japonês está testando maneiras de aumentar o número de pessoas em viagens e de espectadores em eventos esportivos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão estuda formas de aliviar restrições da COVID-19.
Sistema "anti-covid" de verificação de pessoas na frente do estádio de futebol em Tóquio, na última quarta-feira. Foto: NHK.

Nesta quinta-feira, 7 de outubro, Tóquio registrou 143 novos casos de coronavírus. Na quinta-feira da semana passada, a capital do país tinha relatado 218 casos de novas infecções.

Em uma reunião com especialistas que monitoram os casos de COVID-19 em Tóquio, os níveis de alerta do sistema médico foram reduzidos pela primeira vez após 10 meses de alta.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse: "Continuaremos promovendo a vacinação e os tratamentos com coquetéis de anticorpos. Trabalharemos na redução de circulação de pessoas à noite, evitando o retorno de mais casos de infecções. E também estamos apoiando o retorno à normalidade da vida diária, com a volta das atividades econômicas".

As autoridades estão considerando maneiras de diminuir as restrições com segurança. Está sendo estudado um sistema de identificação de pessoas com baixo risco de espalhar infecções por coronavírus, bem como identificar aqueles que tomaram as duas doses da vacina ou tiveram o resultado do teste de COVID-19 negativado.

O novo sistema foi testado em um jogo de futebol da J-League na última quarta-feira. A capacidade máxima para o evento esportivo foi fixada em 10.000 espectadores. Mas cerca de 1.800 pessoas a mais foram autorizadas a entrar no estádio, depois que elas apresentaram provas de que estavam totalmente vacinadas ou tiveram o resultado negativo de coronavírus comprovado três dias antes do jogo.

Uma agência de viagens de Tóquio também está participando de um experimento do governo. Preparativos estão em andamento para começar a aceitar reservas no final deste mês para um tour, com o sistema "antivírus" de verificação sendo implementado para a viagem.

O governo japonês planeja expandir o novo sistema para outras áreas, dependendo dos resultados dos testes preliminares.


Fonte: NHK News.



 
www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário