terça-feira, 19 de outubro de 2021

Prova de vacinação contra o coronavírus.

Japão iniciará um ensaio para o uso de provas de vacinação da COVID-19 em restaurantes.


Tóquio - O governo japonês disse nesta segunda-feira, 18 de outubro, que começará um teste detalhado do uso de prova de vacinação do coronavírus em restaurantes. No caso dos não-vacinados, o uso dos resultados negativos do teste rápido de detecção do vírus também será aceito.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão iniciará um ensaio para o uso de provas de vacinação da COVID-19 em restaurantes.
Segundo o governo japonês, o uso de prova de vacinação em restaurantes e bares ajudará a evitar novos contágios do coronavírus e, consequentemente, manterá a atividade econômica do país funcionando. Foto: Kyodo.

O experimento tem como objetivo manter a atividade econômica do país e, ao mesmo tempo, evitar a propagação de novas infecções. Durante os ensaios, cada pessoa deverá apresentar a sua prova de vacinação da COVID-19 para ser autorizada a comer dentro de um restaurante. 

Após o fim do estado de emergência no Japão, muitos governos locais estão implementando medidas preventivas para evitar uma nova onda de contágios.

Os primeiros ensaios começarão na quinta-feira, 21 de outubro, na província de Kyoto. Depois, os testes ocorrerão na província de Fukuoka e Hokkaido, segundo o governo japonês.

Em Kyoto, foi escolhido um restaurante em estilo japonês para os primeiros ensaios. Em Hokkaido, os testes serão feitos em um pub "izakaya". Em Fukuoka, os testes serão feitos em um restaurante de hotel.

Embora o Japão tenha visto um declínio constante dos contágios por coronavírus nos últimos dias, o governo pretende se preparar contra uma possível retomada da onda de infecções durante o inverno. Isso tudo para evitar o que aconteceu no conturbado verão deste ano, onde os casos de COVID-19 bateram recordes de infecções em todo o país.

Usando os ensaios como base, o governo quer evitar a imposição de medidas rígidas na sociedade, no caso de uma nova onda do vírus. A prova de vacinação ajudará o país a continuar suas atividades econômicas normalmente, tentando evitar ao máximo um novo estado de emergência nas províncias.

 
Fonte: Kyodo News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário