quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Radicalizando na terceira idade.

Octogenário prova que skate não é esporte só para jovens.


Osaka - Provar que você nunca está velho para aprender novas coisas. Esta é a filosofia de vida de um senhor japonês que decidiu aprender a andar de skate já na terceira idade.

www.nikkeyon.blogspot.com
Octogenário prova que skate não é esporte só para jovens.
Yoshio Kinoshita, 81 anos, treinando skate no parque Fukakita Ryokuchi, Osaka. Foto: NHK.


Aos 81 anos, Yoshio Kinoshita, da cidade de Daito, província de Osaka, quis aprender um esporte radical há cerca de dois anos atrás. No início, ele não tinha a menor ideia de como era andar de skate.

A jornada começou quando Kinoshita viu uma prancha de skate por US$ 7 num mercado de objetos perdidos dentro de uma estação de trem. Com a aquisição de sua primeira prancha, ele começou a dar os primeiros passos no esporte. Nos dias que passava treinando, era perceptível  que o seu desempenho melhorava aos poucos em cada tentativa.

Depois dos primeiros passos, Kinoshita decidiu que já era hora de treinar mais afundo o esporte em um parque de praticantes de skate. O local escolhido foi o Fukakita Ryokuchi Park, na cidade de Daito. Vendo os outros skatistas no parque diariamente, ele começou a aprender alguns novos truques.

Um ex-profissional e ídolo do skate, Gou Miyagi, ficou impressionado quando viu pela primeira vez a dedicação de Kinoshita em aprender o esporte. 

"Não é o tipo de pessoa que você encontra num lugar como esse", pensou Miyagi ao ver um idoso praticando skate no parque.

Miyagi postou na sua conta no Instagram um vídeo do Kinoshita andando de skate. Muitos dos seguidores de Gou Miyagi ficaram empolgados ao ver um senhor de idade radicalizando no esporte. Ao assistir ao vídeo, um homem de meia idade decidiu iniciar no skate também, motivado pela dedicação e habilidade do idoso japonês.

"Um mês depois de Kinoshita ter iniciado o skate, ele teve um terrível hematoma na região do seu olho. Ele estava treinando com muita garra. A sua dedicação motiva muitas pessoas que vem a este lugar", disse um frequentador do parque.

O senhor Kinoshita não fica com medo dos tombos que leva ao praticar o skate. "Qualquer coisa menor que a morte, é apenas um arranhão para mim", segundo as palavras do skatista octogenário.

Nikkey ON!: Parabéns Yoshio Kinoshita. Isso prova que skate pode ser um esporte de recreação para qualquer idade, não apenas um esporte para crianças e jovens skatistas.


Fontes: NHK News / YouTube.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário